quarta-feira, 4 de maio de 2016

Porque não escrevo?

… Quando esta que escreve não escreve é porque …

:::: Temo aborrecer, pois se me aborreço da minha voz escrita, supostamente aborreço quem lê.
:::: Culpo-me de retratar pessoas que nem sonham estarem a ser retratadas num blogue. Aliás: a maioria das pessoas nem sonha que escrevo, num blogue ou noutro lado qualquer, quanto mais que as escrevo, as observo sorrateiramente, as memorizo e lhes exponho os gestos e as expressões orais dum modo que decerto não gostariam de se saber.
:::: De vez em quando entristeço incrivelmente, e quando a tristeza é espessa não me deixa escrever. É assim como que uma questão de ética, não escrevo tudo o que me apetece.
::: Assola-me um sentimento de inutilidade difícil de eliminar. A noção de que possuo uma repelência estupidamente eficaz baixa-me os braços, acaba-me com a poesia, e a ideia de que afinal escrevo para partilhar ideias e factos espessa-me a tristeza.
:::: E, finalmente, claro que por vezes o trabalho me ocupa todo o tempo, não me deixando portanto espaço para escrever as coisinhas.

E tu, porque não escreves? Envia o teu trabalho... Ena, pareço quase uma editora.
Vá, agora a sério:

Se gostas de escrever e o fazes com regularidade, quando abandonas a escrita, é porquê?

Envia a tua resposta para: ginagrangeia@msn.com

Sem comentários:

Enviar um comentário