sexta-feira, 8 de junho de 2018

Feira do Livro, 2018

No mesmo dia em que ocorreu este episódio comprei, também, uma peça artesanal que mostra um leitor. Como sabem, e se não sabem não faz mal, eu gosto de vocês na mesma, sou uma fraca leitora. É um suplício, ler. Quero ler, gosto de ler, mas é-me difícil. Bom. Logo eu que assim sou, me meti a ver se me revia em alguma das peças que compunham aquela banca, acabando por trazer uma que mostra o leitor sentado numa rocha, lendo. Não é tipo assim tal e qual eu e mais não sei o quê, mas é a que mais se aproxima da ínfima parte de mim que lê. Havia uma que me retrataria mesmo bem, quando há uns anos lia frequentemente nos bancos de jardim, mas era bastante mais cara, de maneiras que escolhi o leitor sentado na rocha, rocha lembradora de beiras-mar, pois que nesses anos era também frequente eu ler aquando de idas para fora, em férias.

3 comentários:

  1. Nenhum fraco leitor escreve como a menina escreve. Ponto assente. Depois, se lia em bancos de jardim e na beira mar, é porque gosta de ler. Ninguém que seja fraco leitor se põe a ler na beira mar ou num banco de jardim. São lugares com muita paisagem, um fraco leitor (a) nem se lembrava do livro quanto mais de ler:).
    Acho muito incómodo ler sentado numa rocha. Mas é poético. Isso é que sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)

      Há para aí meia dúzia de anos que me é custoso ler, desconcentro-me, paro a leitura para escrever. Repetidamente. E acredite que quase nunca é porque a leitura despoletou assunto, nada disso, são coisas exteriores ao livro, à história. No entanto forço-me a ler, faz-me bem ler os outros, que isto às vezes cansa-me de ser só eu e as minhas coisinhazinhas cá por dentro.

      Eliminar
    2. Ler os outros faz sempre bem, eu saturo de mim mesma e fico dias ou semanas sem escrever. E depois volto à tentação. Também leio mais devagar e noto-me menos entusiasmo. Mas há autores que ainda me apetecem e livros que considero tão bonitos como uma capela imperfeita na Batalha.

      Eliminar