sexta-feira, 8 de junho de 2018

Fruta

Então e hoje que nem comprei fruta ao nepalês da frutaria é que masqueceu da fatura? Ó pá. E agora os graminhas, registo-os como? Registo que comprei 1 couve roxa e 1 curgete. Logo à noite agarro em
1 cebola
1 canudinho de alho-francês
3 dentes de alho
¼ de pimento vermelho
3 cenouras
½ batata-doce
½ chuchu
1 curgete
e faço uma bela sopa.
Ao que parece, agora que escrevo, é que a sopa precisa de algo mais terra: cogumelos, beterraba; ou amargo; nabo. Mas quiçá o chuchu abra caminho ao equilíbrio dos sabores.
Ao que parece – um outro – agora que continuo a escrever, logo que possa revisito o nepalês para comprar cogumelos, e logo à noite – a mesma noite – obterei o desejado equilíbrio na sopa que farei. Logo à noite é futuro.
A propósito de sopa e isso assim, não há meio de me desembaraçar definitivamente de tudo quanto ainda! compõe o meu congelador, restando por ora o ½ chuchu referido acima, ½ dose de massa folhada e 2 caixas com frutos congelados, a saber: 1 de morangos e 1 de frutos silvestres. A ver se dou conta disto tudo este fim-de-semana. Para tal terei que fazer pastéis de nata... Não! Merendas... Talvez. Já sei!, cones que rechearei com compota de frutos que vão do magenta ao anil.


Adenda:
Não cheguei a comprar os cogumelos e a sopa está doce. Tenho a compota cozinhada, há de dar em doce, afinal. A massa folhada é que ainda não sei o que lhe faça, mas é certo que amanhã tratarei dela.

2 comentários:

  1. Fico à espera de saber o que fez à massa folhada :).

    ResponderEliminar
  2. Ao momento desta resposta não lhe fiz ainda nada, mas ando mesmo a ver se faço cones de fruta. Comprei maçãs e pêras a contar com a escolha. :)

    ResponderEliminar