terça-feira, 2 de julho de 2019

Sabores e cores

Na padaria Kleinblatt deram-me a provar as melhores casquinhas de laranja cobertas de chocolate negro de toda a minha vida. É certo que não tenho memória alguma de uma outra prova de semelhante iguaria, mas e então, né? Era tão bom mas tão bom que decerto é a melhor coisa do mundo.

Em cada pâtisserie que eu entrava, ou espreitava, sabia de antemão que ia ver bolos coloridos e assim como que bem apessoados, vá. Sim, bolos não são pessoas, mas assim faço(-me) entender esta poesia. Por terras lusas, quando me encontro com bolos 'bonitos', a boniteza não corresponde ao sabor, esvai-se na primeia dentada. Por terras gaulesas, eis que não, mesmo que lindos, cheios de salamaleques, de cores, brilhos, espelhados, os sabores correspondem.

Sem comentários:

Enviar um comentário