quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Lisboa, Lisboa

A cliente de uma das noites desta semana contou que em Londres as pessoas são cumpridoras ao ponto de caminharem com as regras do trânsito, mesmo que num parque ajardinado - quando indo num sentido, tomam um dos lados, quando vindo no outro, tomam o lado oposto e assim já ninguém anda desgovernado nem há encontrões daqui e dali.
Imaginei um lugar assim e achei-o agradável, afinal toda a gente anseia por segurança e conforto e uma organização, seja de que tipo for, é um descanso, não há desvios ou imprevistos, eia pá – pensava eu - que bom seria viver numa cidade certinha, tudo calibradinho ao ponto de raramente haver incidentes e tal e tal. Claro que isto só habitou em mim um poucochinho de tempo, logo considerei que a desorganização e o tumulto das cidades (no meu caso, Lisboa) me faria uma falta enorme - mas eu lá sou capaz de sossegar? Sou uma pessoa um bocado ambi-coisas, gosto de tudo e não há porra nenhuma que me agarre por muito tempo. Ou então sou é maluca e pronto, mas isso já se sabia.

Sem comentários:

Enviar um comentário