terça-feira, 28 de julho de 2020

Graminhas

quinhentos e cinquenta e cinco gramas de pêssegos 
setecentos e trinta e cinco gramas de bananas 

Os pêssegos, neste caso, são paraguaios, que, na altura da compra, por mais que olhasse, não os via. Resolvi-me a descer do meu pedestal e perguntar ao nepalês da frutaria. E ele, já que estavam mesmo por baixo das minhas barbas, troçou de mim:
mas ainda estás a dormir? 
olha que são dez horas! 
estás a precisar de ir de férias? 
precisas de descansar! 

Ontem foi melancia, o que comprei. Sei lá quantos gramas, mas sei que era um quarto de uma enorme melancia. Vim caminho afora com ela a fazer de bandeja, tanto em figura como em pensamento (ambos meus, pois claro), porque ia anunciando mentalmente, umas vezes, e sussurrando, outras, quando me cruzava com pessoas: 
vai uma beca?, para o vizinho da mota 
vai uma beca?, para o amigo das motas 
vai uma beca?, para a mulher do restaurante 
vai uma beca?, para o homem das obras

Sem comentários:

Enviar um comentário