domingo, 19 de junho de 2022

estou mais gorda

Aquilo dos quilos é um assunto que evito falar. Sério, já calei dezenas de posts, oh oh, e é tanto no blogue como no presencial. Até o facto de chamar 'aquilo dos quilos' ao meu emagrecimento é disso uma nota eficaz (quero dizer: eu noto eficácia aí). Acontece assim porque tenho dois medos: o de induzir erradamente, afinal ninguém tem que percorrer o mesmo caminho que eu, e o de voltar a ser como era, sendo que este é muito mais medo do que aquele. Mais, muito mais. Então inventei aquilo dos quilos. Se um dia tornar ao mesmo, olha, sempre não está tão explícito e, ademais, será um 'aquilo dos quilos' também, só por dizer que já não será satisfatório. Bom. Então. O professor do Ginásio que anda pela sala ajeitando coisas e apoiando pessoas comentou que estou mais magra, e agora é caso para dizer que este cavalheiro nunca me viu em gorda, digamos que não é desse tempo. Este episódio fez-me lembrar que ultimamente tenho vivido um surto de pessoas e mais pessoas com o mesmíssimo comentário:
«Ah, está mais magra.»
Respondo quase aflita, digo que não, estou nesta figura vai para trinta e dois meses.
Há portanto um tempão. Mais magra? Ná... (Ninguém me conhece, lá isso.)

Sem comentários:

Enviar um comentário