sábado, 12 de outubro de 2024

Fim de semana 28 e 29 de Setembro, começando porém a 27

Na sexta-feira (27) fiz um Bolo de Maçã com Crumble e Caramelo. Vi esta receita não muitos dias antes de escolher experimentá-la. Não digo que tenha adorado o seu resultado, muito menos que a vá repetir, não que não gostasse, gostei, mas não o suficiente. Quando o bolo tinha três ou quatro dias, melhorou o sabor, o que geralmente acontece com todo e qualquer bolo que faça, e até me lembrei que, quiçá por conta de o ter cozido com o forno baixinho, tenha resultado num bolo denso, que me deu a impressão de lhe ter descido toda a maçã ralada que levou em si, assim como me pareceu que o crumble tinha demasiada manteiga, por isso amassarucou. Nunca saberei, posso é repeti-lo, porém, e por ora, não me apetece.
No domingo (29) fiz um Crumble de Figos. A chinchada deste ano até que foi produtiva, de maneiras que tinha, e tenho, alguns figos congelados. Em certa altura deste dia senti uma fortíssima vontade de um Crumble de Figos. Pois que o fiz, e não desapontou nem só um bocadinho.
Nota:
Desde que mantenho esta questiúncula de registar em modo escrito todas as sobremesas que vou fazendo ao longo deste ano (comecei em Janeiro), esta é a primeira que não consta em outros pareceres.

Sem comentários:

Enviar um comentário