quinta-feira, 11 de agosto de 2022

De longe a longe

Vi nas netes uma ideia que diz que as pessoas esperam que quem tem uma doença mental se comporte como se não a tivesse. Concordo. Acho que até os próprios doentes esperam isso. Acho que até esperam isso porque, lá está, é o que as pessoas esperam. Ninguém quer estar com os loucos. E, tanto do mesmo modo como por outro lado, ninguém sempre louco se apercebe desse afastamento. Vai daí, ter juízo, mesmo que de longe a longe, é uma merda.

2 comentários:





  1. “The worst part of having a mental illness is that people expect you to behave as if you don't”

    "Até os próprios doentes esperam isso"... como não esperar? No dia em que nos amputarem uma perna vamos esperar não necessitar mais dela, mas talvez os outros não esperem isso de nós, não esperem que corramos com duas pernas quando apenas nos resta uma, nem nos julguem por tal, porém, acaso o nosso trauma se não veja, por mais que lá esteja e até formalmente diagnosticado, vão sempre esperar que nos comportemos como a Rosa Mota. Hão de esperar o efeito da medicação, da autodeterminação, o crl a 4, mas essa diferença, invisível, não aceitam.

    https://youtu.be/iFrdpsILBv4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá kina 😁
      Nunca tinha pensado que ninguém espera que alguém corra com as duas pernas se apenas tiver uma. (só não digo que me fizeste rir por causa daquilo do parece mal, mas ri-me, e disse por escrito, pronto ☺️ )

      Eliminar