quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Cabelos compridos

Há anos que não mantinha um cabelo tão grande. Se bem me lembro, um comprimento assim, tem, no mínimo, trinta anos. Nesse tempo deixei crescer um bom bocado (mais ou menos como tenho agora) porque queria fazer uma permanente. Cabelos encaracolados escondem o verdadeiro comprimento e, eu querendo um cabelo um tudo-nada acima dos ombros, havia que o deixar crescer. Au eva, não me lembro de nesse tempo ter dado por questiúnculas que agora passo:

inclino-me para lavar os dentes e os cabelos mais próximos à boca descem e ficam sujos de pasta
se escolho mal a trajectória do garfo, ou colher, atinjo cabelos flutuantes, que ficam sujos
parto cabelos com o fecho do capacete
tenho frio nas costas quando saio do banho de cabelos molhados

 As primeiras três questiúnculas serão evitadas se, antes de, apanhar os cabelos, já a quarta, pois que, vindo o frio desmesurado, colocarei uma toalha em cima das costas e debaixo dos cabelos molhados.

Sem comentários:

Enviar um comentário