sexta-feira, 12 de abril de 2024

Fim de semana 23 e 24 de Março

No sábado (23) fiz Bolo de Noz. Tinha claras congeladas, dez (!), havia que as usar e este bolo é mesmo fixe para isso. Estas claras tinham sobrado daquelas vez em que fiz doce de ovos, e, na verdade, este bolo, originalmente, é apresentado com doce de ovos, o que, claramente, ah ah, trocadilho, o eleva, só que o doce de ovos já eu não tinha, tinha era as claras e, já adivinhando que me sairia um bolo em poucochinho, ainda pensei em lhe juntar outros sabores, como chocolate ou caramelo, já que o caramelo, esse sim, havia sobrado. Também pensei fazer um doce de ovos na mesma, sendo usaria as claras velhas para o bolo e guardaria as claras sobrantes, que assim entrariam no meu congelador em estado novo. Mas não, fi-lo simplezinho, normalzinho, porém não poucochinho, que se bastou. Ficaria indubitavelmente melhor com doce de ovos, sim, mas bastou-se. Foi nesta data que me convenci a experimentar fazer Pan au Chocolat. Pelas pesquisas que fiz descobri que esta doçura se faz com massa folhada e que o processo é o mesmo, mas o détrempe é mais composto, levando leite, açúcar e fermento de padeiro. Tenho porém uma dúvida mas é lá mais para as bandas do final, será que o chocolate não escorre da massa? Num dos vídeos percebi que o chocolate a ser usado terá de ser um com alto teor de cacau, que assim não derrete e tal e tal, mas, a dúvida, tenho-a. Fazendo, saberei, lá isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário