sexta-feira, 12 de abril de 2024

Fim de semana 29, 30 e 31 de Março

Na sexta-feira (29, feriado) fiz um bolo nhó nhó, que é como quem diz Bolo de Banana e Aveia. Lembrei-me desta iguaria, digamos assim, por conta de querer fazer um bolo de baixas calorias (nhó nhó), uma vez que queria fazer um dos das altas ainda nesse fim de semana. E fiz. No domingo (31, Páscoa) fiz um Cheseecake Basco, receita que andava para experimentar há que tempos. Do bolo tenho a dizer que é mais ou menos, não contava com nada de extraordinário, é um bolo pensado para não exceder em excessos excedentários, de modo que fica nhó nhó, porém, dentro do género, é bom. Certo é que o incrementei excessivamente, digo eu com caramelo que tinha de resto no congelador, mas oh. Do cheesecake tenho a dizer que é
soberbo
O paladar é pouco doce, como se quer neste tipo de receitas, la tarta de queso, por exemplo, tem essa característica, a textura é suave no meio e algo granulosa nas extremidades. Esguichei-lhe xarope de ácer e polvilhei-a de canela em pó – soberbo, lá isso. É a repetir. A ver, até, se não me esqueço de imprimir esta receita e a guardar no meu dossiê especial. No mais acrescento que, ao início dos pensares todos que tive para esta demanda, intentei-me num simples bolo de iogurte, ao qual acrescentaria mirtilos e pistácios, ideia que não abandonei de todo, vem aí outro fim de semana... Aliás, vêm aí outros fins de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário