sábado, 13 de janeiro de 2018

Livros

Andou de roda dos livros dela, a apresentar-mos, olha, viste que tenho este e este e este?, e eu: sim; hum-hum; ah. E pousava os livros próximo à minha mala. Mas não se explicou – ou não quis... - o suficiente para eu perceber que o que ela tinha em mente era emprestar-mos. Tendo explicado, ter-lhe-ia dito que agora não leio, que desisti de me meter na vida da outra gente. Se um dia torno aos livros, não é? - é a pergunta que brota – pois que não sei. Acima da minha cabeça, neste momento, está uma prateleira onde deixei os dois que lia ao ponto da desistência. São eles:
Meia-Noite Todo o Dia, Hanif Kureishi
Assobiar em Público, Jacinto Lucas Pires
Que lia, não, qual quê, que tentava ler. É de notar, por exemplo, que são livros de contos, o que me facilita(va), e tanto andava de roda de um como de outro, até que desisti, pronto.

Sem comentários:

Enviar um comentário