segunda-feira, 19 de setembro de 2016

À segunda-feira

No caminho para o estaminé já eu vinha a pensar nos papelinhos e nos plásticozinhos (acho que foi assim que lhes chamei no passado sábado) que deixei em cima da fotocopiadora. Entretanto já estão no lixo, eh pá, pronto, estava na hora. Há ainda uns espalhados nas prateleiras, posso inclusive registar quantos e exatamente onde:
dois entre o ocre e os puxadores de plástico, tão juntinhos que pareciam só um, vejam lá
vinte ao pé dos limpa-metais, alguns desses, rebeldes, em pé, vejam lá

Outra coisa que aconteceu logo que entrei no estaminé, e que não é vez primeira, é ter encontrado vestígios de rato estaminé afora, ou adentro, sei lá, mais concretamente ratinho, porque pelo tamanho dos vestígios só pode ser inho. Roeu-me o pêssego, o ruim-ratinho, ao redor do qual deixou inúmeros vestígios. Entretanto, pelo que percebi, roeu o pêssego, sim senhores, mas somente a polpa, que a juntar aos vestígios havia também partículas de casca decomposta. Tão espertinho, o ruim-ratinho. Tenho companhia, portanto, e tenho um palpite que vou conseguir escrever uma novela do caraças só com esta temática. O raticida já foi espalhado por aí em forma de pastilhas. Mal seria, não é. É. Ora essa, então ando a vender raticidas das mais variadas formas e texturas há qu'anos e agora não punha o saber a correr, não é. É. É, é.

Posta-restante:
Hoje foi dia para conseguir dois triângulos daqueles, isto por conta de me encontrar ao leme.

5 comentários:

  1. acreditas que eu ainda não percebi que triângulos são esses, Gina? fogo...

    mas não me ajudes, não me expliques, eu hei de descobrir. merci bien.

    :-)

    ResponderEliminar
  2. :)

    O que acontece com o mistério é que a pessoa conhecedora do dito, conhece-o e pronto, daí não passa, já a pessoa que não o conhece, imagina umas coisas, quantas vezes mirabolantes, portanto profundamente interessantes para a própria pessoa e sem grande chance de coincidir com o mistério, o que pode eventualmente desembocar numa desilusão daquelas. Ou seja: para mim é só aquilo... Tu querendo saber, olha, pergunta outra vez. Na verdade estou danadinha para que o faças, que eu sou um bocado misteriosa, sim senhores, mas quando me perguntam pela parte de dentro dos meus mistérios dá-me logo vontade de pô-los do lado de fora.

    ResponderEliminar
  3. Ah!.... acho que já sei o que é... aliás, até já sabia (glup) mas eu não estou a ir para nova.

    são os cantinhos dos dias da agenda que os traz picotados para a pessoa os rasgar no fim da jornada. right?

    ResponderEliminar
  4. Right!

    Mas a deste ano não trouxe picotado, então a gente rasga ou corta, eu cá depende da disposição, o de ontem rasguei-o, daí a forma de triângulo. ;)

    (pensando bem, nesta segunda fase de triângulos até nem ando tão misteriosa como na primeira, dantes chamava à folhinha do calendário 'o papelinho três por quatro centímetros')

    ResponderEliminar
  5. Adenda
    É que fui pesquisar por agenda no blogue, daí ter notado a diferença, já ontem tinha andado a pesquisar por triângulos e rebordo, isto porque sabia que em dada altura meti o rebordo no baile, a agenda deixei para hoje, só por dizer que já não era precisa, já te lembraste. Também teve piada assim, vá, aliás: confesso que teve bem mais piada assim.

    Adenda, agenda, ah ah.

    ResponderEliminar