sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Planos para o fim-de-semana: vou fazer o...

'Bolo de Chocolate Mais Fácil do Mundo'

(vi num programa de tv no 'Prato do Dia', apresentado por Filipa Gomes. Receita essa onde constam somente três ingredientes, daí ser o bolo de chocolate mais fácil do mundo)

4 ovos
200 gramas de creme de chocolate e avelãs (Nutella, ah pois!!)
2 colheres de sopa de farinha

Batem-se os ovos durante cinco minutos na batedeira, o que fará com que tripliquem de volume
Aquece-se um pouco o creme de chocolate no microondas para amolecer e ser facilmente misturado nos ovos fofos
Retira-se uma parte do creme e mistura-se nos ovos
Depois envolve-se esta mistura no resto dos ovos
Peneira-se a farinha para dentro da taça onde se preparou a mistura anterior e mexe-se
Leva-se ao forno numa forma - de 20 centímetros de diâmetro - untada de manteiga e polvilhada de cacau durante mais ou menos 40 minutos



Notas muito importantezinhas:
O texto acima é antigo, tem anos de publicado. Sim, há anos que ando para fazer este bolo e é já amanhã caraças! Ó pá, mal posso esperar, não me consigo manter sossegada com o entusiasmo, nem vou dormir, acho eu.
Os e as estimados e estimadas leitoras não levem a mal o escrito d' hoje ser poucochinho, é que, por ora, a grafómana anda ocupada com tarefas que não lembram a ninguém... porque não tem tempo de as escrever, pois havendo, a blogosfera, num dado futuro e contexto, saberia como anda a minha vidinha laboral e portanto poderia lembrá-la. (eu dantes escrevia para o mundo, agora escrevo para a blogosfera, parecendo que não, é outra coisa)


Sem comentários:

Enviar um comentário