quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Não sei o que faça

Não sei o que faça, dizia eu antes do Natal, que isto e aquilo, indecisa, mas contente italital
↙↙↙
Quero fazer bolo-rei rápido
Quero fazer bolo de chocolate
Quero fazer cheescake de nutella
Quero fazer sonhos
Quero fazer camarões ô puã
Quero fazer bacalhau je ne sé quá
↸↸↸ 
Pois que ao bolo-rei deslindei-lhe logo o caso, que encontrara um vizinho pasteleiro com uma massa recheada de doce de gila e que bem me soubera a amostrazinha que provara e mais não sei o quê. Este não fiz.
Dos sonhos, ainda entonteci com a estrondosa ideia de substituí-los por churros, já que a massa não difere tanto assim, tal como a fritura e a cobertura, mas o dia 24 na cozinha levou-me a perceber que os ditos, os churros ou mesmo os sonhos, não fariam falta alguma na minha mesa.
Chego agora ao cheesecake de Nutella. Também não fiz. Aqui foi um não ter comprado a Nutella. Bem sei que a podia fazer, pois se fiz...
Fiz ferrero rocher caseiros! iei! Quero dizer, fazer ferrero rocher, não fiz, não singrei na última etapa deles, acabando por fazer bombons de chocolate e avelãs, os quais, a bem dizer, não passam de trufas com avelãs picadas e recheadas com uma avelã inteira. Falta só uma coisinha: na verdade nem todos os meus bombons tinham uma avelã no recheio e, os que não tinham, foram cobertos por avelã moída, que sobrara do picanço.
Caramba, é que nem o bolo de chocolate fiz! Porquê? Querem saber? Sério? Porque fiz bolachas, umas de chocolate, outras de gengibre. Porque num repente quis fazer um tronco de Natal, que não seria de chocolate, como o tradicional, a rica nora não curte choco-coisas, de maneiras que o fiz com recheio de mascarpone e sabores de canela (para a massa e o recheio inspirei-me aqui) e o cobri de creme de pasteleiro. Há, ainda, outra coisinhazinha acerca do tronco (fingido) de Natal, é que, senhoras e senhores, experimentei a farinha T45!, ó pá tóin bão! farinha essa que não é fina, qual quê, é finísima! A massa ficou especial, mas depois, creio, farei post com este delicioso tema.
Já os camarões ô puã e o bacalhau não sei quê foram efetuados. Os camarões estavam bem bons mas o bacalhau não, que precisava de mais tempo de mergulho, a ver se não salgava tanto a língua da gente.

Nota importantíssima:
A descrição acima não segue a ordem da lista. Quando dei por mim estava metida na escrevinhação e, tendo começado pelo meio da lista por ser o tal do bolo-rei o que saltou primeiro, olhem, continuei daí conforme ia pipocando a listinha. Entretanto, como a listinha é cópia de um post já passado, não quis mexer-lhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário