quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Planos para o fim de semana

E pode até ser que o plano seja executado já amanhã. É bolo de laranja com natas e mais uma reviravolta que malembrei ontem ou hoje ou sei lá. No meio da massa vou pôr streusel que é uma mistura de açúcares e farinhas e especiarias, nomeadamente canela em pó.
Aqui há uns anos copiei uma receita da TV (Barefoot Contessa) – um bolo com o café no nome. Na altura não me apercebi que o café no nome do bolo era devido a ser um bolo de fatia, adequado para acompanhar o café. Estranhei - que bem malembra – o café não estar presente no rol de ingredientes, mas pronto, adiante, sei que inclusive lhe chamei eu própria de café – plagiei, vá, oh quanta criatividade, né? - aquando da passagem para o meu dossiê especial, e adiante. Ora bem, acontece-me vezes aos montes encantar-me com a descoberta de uma receita, dispor-me a prepará-la, sair-me bem e certificar-me que é muito boa e muito diferente do comum, em suma: encanta-me, vai daí tem lugar no tal dossiê, não é menos verdade que é também em vezes aos montes que na segunda preparação da dita receita, esta desencantar-me pra caraças. Foi o que aconteceu com este bolo que copiei da Barefoot Contessa. Que desilusão. A segunda vez saiu-me um bolo gorduroso e nada saboroso. Ainda assim, a receita consta no dossiê. É que eu sou persistente – ou estúpida – e quero fazer uma outra vez. Mas não é ainda neste plano, não, que neste vou mamandar para a laranja e as natas, e meto lá no meio o tal do streusel.

Posta-restante: com o dia no fim, acho que amanhã vou mas é fazer uma tarte de maçã com massapão.

Sem comentários:

Enviar um comentário