sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Vida de Gina

No mesmo dia...
Vi um filme que numa das cenas mostrava uma mulher, esposa de um psicólogo, irromper consultório adentro para lhe comunicar abruptamente que o traíra com outro homem. Enquanto a confissão saía de rajada, a doente que estava a ser consultada dizia por entre lágrimas 'depois a minha cama transforma-se num grande bolo'. Ou seja: que coisa mais ridícula, enquanto a vida de um homem é destroçada com um triste facto, alguém se aflige com uma paranóia.
No consultório de psicologia, a senhora da receção teve que me fazer o especial favor de mandar uma ordem, via computador, confirmando a minha consulta no andar de cima. Isto não é costume acontecer mas naquele dia, por questões sem motivo para expor aqui, assim teve que ser. De maneiras que apanhei a senhora já de costas, na disposição de ir gozar o seu (merecido) intervalo e comer a sua bucha (quem trabuca, manduca, por mim é na boa). E ela, faminta, mas conscienciosa, voltou atrás e atendeu-me, não sem antes se queixar que tinha um buraco no estômago e que estava tão perturbada que quem precisava de consultas de psicologia era ela.
Marió raspanetou (vem de raspanetar, que, por sua vez, vem de raspanete) 'não estou para ouvir essas parvoíces!', outras sim, digo eu.

Eu estou deprimida num alto grau. Eu não ando em consultas de psicologia por estar bem, antes pelo contrário, entremos pelo óbvio, e é óbvio que padeço de uma grande pancada nos cornos, o que faz com que, portanto, tenha direito ao tratamento. Não costumo expor esta questão abertamente porque me envergonha e sei o quanto estas doenças são menosprezadas, tanto por quem nunca as sentiu, como por quem já. Pronto, sabem como é, e se não sabem não faz mal, eu gosto de vocês na mesma, a tristeza é tida como parvoíce desarrazoada, a apatia como preguiça, as lágrimas são de crocodilo, italital. Uma canseira para os demais, portanto. Oh. Não sei como terminar este post. Bom fim de semana! E eu gosto de vocês na mesma, que a pancada não me dá cabo disso.

4 comentários:

  1. e olha que pancadas ha que ate disso dao cabo. por falar em pancadas o teclado do pc pancou, diz que adoptou um acordo qualquer que elimina a acentuacao grafica. e esta no seu direito, pronto, kilhei-de fazer?

    ;)

    bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja deu, Kina. (tou em sintonia contigo nisso da acentuacao)

      obrigada ;)

      Bom fim de semana

      Eliminar
  2. Então trago eu os assentos, que é para a gente não ficar de pé.

    (hã? não teve piada nenhuma?!...)

    (espero que Marió seja totalmente competente e eficaz, Gina, espero sim)

    ResponderEliminar
  3. :-))
    (teve montes de piada, Susana)

    (Marió é competente, eu às vezes sou mesmo parva, só por dizer que custa muito ouvir dizer, por isso fiz juntei esse acontecido aos outros dois)

    ResponderEliminar