terça-feira, 17 de julho de 2018

A festa acabou mas há posts a fazer (três)

Para que os meus pais comparecessem na minha festa era preciso ir buscá-los a casa, cuja morada não se encontra assim lá muito próxima à minha. Albernoa. Isso. E lá fui eu. Porém, não sem antes:
Ai ó filha, então tu vens buscar a gente sozinha?, não tens medo? Ai filha, tem cuidadinho...
Como a viagem dura horas lembrei-me de ir vasculhar a minha discoteca e, ao correr o olhar – ai que linda frase... - eis que o dito se me estaca no CD da Cher, um que tem aquele tema popularíssimo, o Believe, que não é de todo o melhor, mas é que nem pensar. E estava escolhida a banda sonora da viagem, há qu' anos não ouvia aquele CD. Bom. Quando me fartei de ouvir Radio, pus o CD. Conforme as canções iam avançando assim eu ia recordando que nos tempos em que conduzia diariamente, as minhas preferidas eram as canções 4, 7, 8 e 10. (tenho o CD ainda no carro, não malembra o nome das canções, só as posições, enfim...)
E pronto, correu tudo bem, obrigadinha. Nada de percalços de solução demorada ou mesmo sem ela. O que houve de atraso foi a minha mãe ter esquecido dos comprimidos em casa e a gente ter de voltar 30 quilómetros atrás, e eu enganar-me numa das muitas rotundas de Beja, que virei para a Vidigueira/Évora e, sabendo eu que dá na mesma para chegar a Loures em segurança, a verdade é que é caminho a que não estou habituada, de maneiras que voltei atrás 10 quilómetros – sim, levei este comprimento de estrada a perceber que estava enganada... - até me certificar onde me enganara e corrigir a rota.
Falta ainda uma coisinhazinha. Não costumo andar sozinha em viagens tão grandes e, à ida, não tendo distração dentro do carro para além da música, em dada altura, depois de muito caminho a direito, como é apanágio das autoestradas, dei por mim ausente. Querem saber o que é que eu estava a fazer para me ausentar? Se querem, ó: estava a escrever por dentro, que é coisa comum em mim. Mas desta vez, quando despertei, não mais me ausentei da vida para escrever.

Deste dia publiquei uma série de fotos no blogue, é clicar aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário