sexta-feira, 9 de setembro de 2016

A tábua, a forma e o plástico - motivos

A tábua
Tenho uma placa redonda, feita num plástico branco e grosso, que chegou num certo dia cheia de sulcos e nestes dias se mostra rugosa. Tem mais de vinte anos, em nova tinha até um friso vermelho. Tinha. Preciso duma coisa nova, por favor. É que não é só estar velha, está encardida e faz-me impressão. Lixívia, não é. Não, não é, 'migos, ai não é, não. Quero uma coisa nova. Obrigadinha. Pode ser madeira, quero lá saber, a minha tábua de corte do costume é de madeira, revela cortes em todas as direções, está também encardida, vai lixívia para cima.
A forma
Quero muito experimentar fazer um pudim à moda de como-deve-ser, ou seja: tampa na forma, tampa, na, forma. É de ovos, o pudim que quero fazer. Vou fazer aquela receita das partes iguais, noutro post registarei incansavelmente os pormenores dessa receita.
O plástico
É que o móvel da cozinha tem em cima dele, desde há duas ou três semanas para cá, a máquina de café. Ora é consabido que uma máquina de café lida com água, logo: pingos cairão mais vezes do que desejo, vai daí apodrecerá rapidamente a madeira do móvel e eu não quero tal coisa na minha vida.

Posta-restante:
Já comprei a tábua, a forma e o plástico.

Sem comentários:

Enviar um comentário