terça-feira, 26 de junho de 2018

Tristezas de parte

___De manhã, no Ginásio, o professor de Pilates disse-me que eu estava bem melhor e eu fiquei triste para me aproveitar de uma coisa boa que me aconteceu para ficar triste. Há na tristeza uma espécie de descanso, tipo: esta sou eu, o que estranhamente me alivia. Assim não finjo, pensei eu, não querendo de todo fingir. Fingir cansa.
___Queixei-me da dor. Insisti. O mundo deles parou por conta do meu existir e insistir. O meu mundo, afinal.
Fui ao médico das generalidades. Queixei-me. Fui à médica de oftalmologia. Queixei-me. De tudo. 
___Viajei com amigos - aqueles amigos - e a viagem correu bem porque eu estive bem, tanto que escrevi no meu caderno quando à mesa e tudo.

A tristeza anda de parte porque não sinto culpa por senti-la. Por ora encontro-me num lado qualquer que me apraz ___ e o melhor é não saber como cheguei lá___ penso assim: estou triste, ah estou triste, e depois?, depois paciência, estar triste por coisas boas é parvo, é estúpido, e pode ser só parvo e estúpido, é que pode mesmomesmomesmo ser só! isso, e pronto.

Sem comentários:

Enviar um comentário