sexta-feira, 15 de junho de 2018

Vestidos

Antes de partir de férias deixei histórias por contar acerca da procura de um vestido que ô puã fosse para mim. Não deu tempo de noticiar a blogosfera acerca desta esperada temática, mas há-o agora, ó:

Tanto andei, tanto andei que acabei por comprar coisas que nem sei se as vou usar na! festa. Trata-se de:
  • Duas blusinhas, cada uma mais linda que a outra, que com uma sainha que tenho no roupeiro vai para meia dúzia de anos ficarão a matar sem jogar o desgosto em ninguém, que ninguém vai morrer, ora essa.

  • Um vestido curto. Ah...! Curto?! Ó Gina, atão, mulher?! Pois. A bem dizer este vestido não é para usar na! festa, é que vi no expositor, experimentei, gostei e comprei. E quero-o nesta lista, neste post. É vestidinho para levar para a praia, ou em passeios de férias e tipo isso assim. Mas é tóin xiru!

  • Uma túnica toda ondulante e o caraças. Fica-me um nadinha justa mas é questão de eu descoser uma costura que mal se nota e alargar esse nadinha que está a menos. O feitio desta peça presta-se facilmente a este arranjo, não há que enganar. Não sei se a use com a tal saia velha (que falei acima) ou cosa a fazer comprimento (a tal túnica, querendo eu fazê-la passar por vestido, é também um nadinha curta) um galão ou uma renda ou uma qualquer pindureza festiva, que na sequência da! festa retirarei. Ou então não. A moça que ma vendeu sugeriu que usasse a túnica com umas calças brancas, mas eu, em chegando esta altura do ano, tenho cá um asco à porra das calças!

2 comentários:

  1. Gosto das crónicas de vestidos que acabam a ser blusinhas. Eu, por exemplo, saio para comprar um casaquinho e acabo a trazer no saco de plástico um vestidinho de alças. Portanto...fora a minha falta de graça a escrever, sou bastante parecida consigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as melhores compras são as espontâneas, aquelas em que saio de casa sem ideia de comprar seja o que for, e vejo e gosto e trago. :)

      Eliminar