terça-feira, 18 de setembro de 2018

Tarecos

Olhem, gosto da vossa loja porque tem um sem-número de cores, feitios, tamanhos, texturas e afins. Gosto de misturar tudo na minha cabeça, por exemplo: copos do mesmo feitio mas uns com melancias e outros com pêssegos, podem conjugar com os pratinhos das cores dessas frutas, fundos, que não são de sopa nem de sobremesa, mais parecem feitos a pensar nas papinhas de bebé. Depois há os jarros com ananases a condizer com os copos aos ananases mais pequenos, e que também os há nas canecas e nas garrafinhas de transportar. Enfim, divirto-me imenso a inventar estas escolhas, e a melhor parte é que é de borla.

«Enquanto escrevia isto um homem sentou-se no banco da avenida, o mesmo onde eu estava. Era pedinte, pensei que vinha interromper as minhas anotações patéticas, mas não, limitou-se à queixa em modo audível de si para si, o que, no fundo, era o máximo que eu conseguiria aguentar.»

Sem comentários:

Enviar um comentário