sexta-feira, 18 de maio de 2018

O meu frigorífico

Afinal deixo a limpeza do frigorífico ainda mais uns fins-de-semana, vejam lá que tenho gelados de há não sei quantos sábados e outros tantos de sábado passado, os tais dois pedaços de massa folhada, uma embalagem de peixe sem espinhas e peles – daqueles previamente arranjados e mais não sei o quê – uma embalagem de frutos silvestres, duas tacinhas com massa de bolo e uma caixinha com três claras. Todos estes itens necessitam de consumação urgente, au eva, não me dedicarei a todos este fim-de-semana, que isto a vida de uma pessoa é assim, inconstante e azafamada. Um outro au eva, há dias lavei a parte de cima do meu frigorífico - não é o teto ou topo, é a outra parte de cima - o que fiz de mais diferente foi retirar o gavetão. Sério, agora tenho coisinhas como pimentinhos e farinheira em copinhos com tampa metálica, já os coentros e outras sensibilidades da horta, continuam num saco de plástico, considero ser a melhor embalagem para elas, se em termos de durabilidade estiver eu a falar, e estou. E onde pus eu o gavetão?, pu-lo no topo do frigorífico, encaixado no pequeno e obsoleto e inútil televisor, a fazer-lhe uma espécie de chapéu, vá, só por dizer que não tem nada a ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário