domingo, 13 de maio de 2018

Origem

Cresci numa pequena localidade situada a poucos quilómetros de onde me encontro neste preciso momento – é o Pinheiro de Loures. Aquando dos anos da minha infância e juventude por lá se viam:
uma farmácia
duas ou três mercearias
uma Escola Primária
um colégio particular
dois cabeleireiros
um barbeiro
dois cafés
uma taberna
uma churrasqueira
uma estância de madeiras
uma fábrica de móveis de bambu
e um chafariz
Este último é a maior peculiaridade do lugar, um chafariz que pretende ter ar de monumento. Ah, havia também uma cabine telefónica que me encantava até dizer chega, ai o que eu gostava de abrir a porta e fingir que ligava para alguém.
Só que não, mas adiante.
Anos mais tarde, o Pinheiro passou a ter uma funerária, uma Escola de Condução, uma loja de vestuário infantil e outra de senhora, uma loja de móveis e um supermercado. Que luxo, ui. Hoje em dia tem também um restaurante de sushi.
É.
SUSHI.
Não preciso recuar muito no tempo - bastando-me uns dez anos – pois se há dez anos atrás me dissessem: «ó Gina, olha que a tua terrinha ainda vai ter um sushi, mulher», eu acharia que estava na brincadeira. E não estava. Bom, o sushi é bom que se farta, o pessoal que compõe o sushi é prestável que se farta, o pessoal que atende é simpático que se farta. Sério, naquele restaurante de sushi é tudo bom, mas é que tudo. Portanto, já sabem, visitem a minha terrinha, vão ao Pinheiro de Loures comer sushi, vá.

Sem comentários:

Enviar um comentário