sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Creme feito de nhanha

Ainda pensei em dar um pulinho à loja de cremes e coisas dessas para comprar o creme de olhos, que me falta me faz e me hei-de me comprar. Mas não. Há tempos aproveitei-me de uma promoçãozinha para comprar o creme das bochechas e fui atendida por uma moçoila que não só mo vendeu, e o mais adequado ao tom das minhas bochechas, como me aconselhou e ensinou a fazer uma máscara facial caseira. Os ingredientes são borras de café, iogurte natural e leite em pó. As porções não tenho presentes ao momento ou tampouco na altura em que fui atrás do conselho da moça me ficou, mas foi mais ou menos isto o que fiz:
Para já,
despejei para um guardanapo um poucochinho de café moído que vinha no cimo da mousse de chocolate do meu colega. É que ele gosta de pedir esse miminho em cada mousse que pede e pede-as de quando em quando.
Para seguir,
iogurte e leite em pó são coisas de ter sempre em casa.
Para depois,
misturei para aí uma colher de sopa de cada ingrediente, o que resultou numa papa nada apelativa de comer, e espalhei na cara sem demoras, não fosse desistir.
Para concluir é o que está de resto,
espalhei a nhanha na cara, evitando o que é óbvio de evitar – mas é todavia boa ideia afixar: olhos, nariz e boca - e pus-me à espera que passassem os presumíveis dez minutos. Digo presumíveis porque essa era outra informação que eu não tinha retido, mas fui pelo comum e óbvio, de maneiras que gastei dez minutos da minha vida a fazer esta figura:





Tenho uma outra figura, nada menos glamourosa:





Passados alguns minutos, comecei a sentir a pele a secar e a escurecer, isto por conta do café, o que acabou por me desconfortar, principalmente o escuro da pele. Ai caraças que vou ficar preta, pensava eu. Mas não. Qual quê. 'Acordei' com uma pele resplandecente. Sério. Recomendo. Só quero acrescentar que, e agora retomamos o conselho da moça, a máscara em questão é para se fazer à noite e dormir com ela na cara, só que eu, na altura deste namoro - a moça era simpática, gosto sempre de fazer este tipo de registo -, nem me passou pela cabeça quão inviável e impraticável é dormir com uma mistela na cara – então como é quando a gente se vira, pá? Lá se vai a alvura da fronha, né? Pois é. Lá se vai a nhanha da cara, né? Pois é. Resolvi então fazer como já descrevi.
E eu que vinha falar de quão precisada estou de um creme de olhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário