terça-feira, 16 de julho de 2019

A vida

É para desesperar, ter chamado ao endereço deste blogue bloguenumerooito quando é o nono que tenho. Enganei-me. Hoje faço trinta anos de casada e ocorreu o funeral da minha sogra. Hum-hum, isso. No evento de hoje tanto recebi as condolências como os parabéns. É a vida. De manhã lembrei-me de fazer a essência de baunilha, já havia comprado a vodka e as vagens esperavam há largos meses na despensa. Até o boião estava presente, esperando, assente na prateleira da cozinha, ao lado dos copos e das taças. Dediquei-me então a fazer a essência porque assim punha no dia mais uma coisa boa. Bem sei que é estranho vir para aqui dizer que a minha sogra morreu, principalmente se não me puser em choros sentidos e recordações romantizadas da pessoa que ela foi. Não vou fazer isso, ademais o blogue contém episódios em que a apresento, por ora isso parece-me suficiente e bom. Vou contudo buscar uma circunstância para ficar aqui de companha, um pequenino lembrete que coloquei no lbogue… ai perdão, blogue, um em que tentei reproduzir em letras a sua pronúncia de Silves e também o seu cuidado, quando insisti que a ajudaria nesse fim-de-semana:


E depois tu tens tempo pra fazeres a' tu's coisas? 

2 comentários:

  1. Gina, um abraço, apertado, sentido, ainda que virtual. :(

    ["roubei-vos", há dias, num outro blogue, uma mão cheia de anos! - 26, disse eu (estaria a pensar nos "nossos" ao falar dos "vossos", só pode.) Parabéns pelos 30! :)]

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Té. E mesmo virtual é bom.

    [pois foi, eu li e respondi a esse comentário, obrigada]

    ResponderEliminar