sexta-feira, 12 de julho de 2019

Diário

Recebi uma notificação a dar-me conta que hoje já dei os dez mil passos estipulados pela aplicação que tenho no telefone. E ainda agora é meio-dia. Estipulados, digo eu como anúncio e incentivo ao objectivo e que, neste caso, já o atingi.

Decidi fazer mais um post disso dos 'diário', como, talvez, ainda não dê para perceber. Isto foi escolha por entre isso e os posts precedidos sempre por mais um até ao fim do dia, que é o meu mais comum enquanto pessoa que escreve num blogue. Olhem, estou baralhada com o precedido e o antecedido, não estou a entender o que é que é o quê e se o quê é antes do que o quê ou então é depois.

A maioria das pessoas caminha de cabeça para baixo. Esperem, isto não está bem, não é de cabeça para baixo como que a arrastá-la, é inclinada, como quando se tem vergonha, timidez, tristeza, cansaço ou outra insuportabilidade qualquer, como por exemplo a de si mesmos. Há que tempos ando a notar isso. Passou, mesmo agora, por sobre o pedaço de calçada que é visível quando me encontro atrás do balcão, como agora, mas dizia eu que passou Elisabete Maria, a esotérica, e lá ia ela, de olhos na calçada. Se me tivesse visto ter-me-ia cumprimentado, não duvido, mas assim, não sendo interrompida por ninguém ou por nenhuma questão de sociabilidade, eis que ia no comum do seu caminhar.

Dos jacarandás. Aqueles ao pé do Ginásio já não têm florzinhas nenhumas, os da minha praceta têm poucochinhos e idem para os da rua que tem em si cinquenta e dois jacarandás.

O bolo de aniversário estava bom pra caraças mas faltava-lhe a fruta. Agarrei na receita do Bolo Bakewell e compu-lo todo, dispensando porém as framboesas. Decidi-me assim por conta de nem toda a gente lá de casa curtir fruta nos bolos. Tinha comprado cerejas e havia-as descaroçado, cortado ao meio e temperado com sumo de limão, canela e açúcar. Por acaso o açúcar notei-o, à prova, que era escusado, mas pronto, já estava. Esta mistura acompanharia a fatia de bolo que pertencesse a quem gosta de fruta nos bolos. Mas fez falta os sucos da fruta, o bolo estava um nadinha seco e massudo, tendo-os, humedecê-lo-ia. Pá, e aquilo das velas tombadas foi o que foi. Quando acendi as velinhas, a cera derretida começou a escorrer para cima do bolo. 'Parabéns a você' rápido, rápido e vá, é soprar, eu, e comer, todos.

Dediquei-me um pouco, isto ontem, ao Instagram para fazer histórias, e as que fiz foi acerca do bolo que estava a preparar – ah já fiz isto, ah fiz assim, ah saiu do forno, ah querem um bocadinho? - pronto, coisas assim. Fazer estes filmezinhos fez-me perceber que, se usar os filtros do Instagram, saem em frações de mais ou menos quinze segundos e, querendo eu guardá-los no rolo da minha câmara, será entrecortados que os guardará. É um chatice, pá. Sim, bem sei, a minha vida está cheia de problemas.

Olhem, vou deixar aqui, a título de despedida para este dia, uma questão que ainda vem das férias. Como disse algures durante a viagem, em dada altura descobri que o teclado do telefone me podia sugerir palavras em todas as línguas, era escolher. Escolhi então português, francês e inglês. Entretanto, há dias, lembrei-me de ir clicando nas ditas sugestões nas três línguas, sempre a aceitar, sempre a aceitar, sempre a aceitar e o resultado foi este:

Je suis en France depuis plusieurs mois et je n'ai pas encore eu de retour de votre part concernant la date 13 de mon contrat de travail de mon père et je vous remercie de me faire parvenir les documents nécessaires à la bonne réception de mon contrat de travail et de la France en attente de votre réponse et je vous souhaite une bonne journée et une bonne journée et une bonne journée à vous deux et à bientôt j'espère que vous êtes tous très bientôt... Oh mon dieu de la France. Je vous remercie de votre réponse 4...
Começar a fazer o mesmo que eu gostaria de lá ir de vez em quando e que são de um tipo que o meu amado telefone se opõe de a gasolineira mim de estar sempre presente em relação a mim mesma que eu gostaria de lá estar no dia em que eu fosse feliz e que são de um tipo quê de vontade que me lembrei do facto de eu estar a cantar precisamente o verso da canção e a Europa sempre comigo e com a minha vida me ensinou a ser feliz e de ter feito um bom trabalho e que me lembrei de ti e da minha vida que me lembrei do facto de ter sido um dia de cada vez mais estrangeira e a Europa sempre conseguiu fazer o melhor possível para que outros possam ser felizes e que são de uma forma simples de fazer as pessoas com mais vontade…
Let's the world in the world of the world and the world of the world and how you have a great time to have your business experience with your family the most exiting years and you are the best and most important part of your life with the best life in the industry for these people to work is the way they do things and they will always have to do something to help you succeed in your business and to be successful in the future...



ó pá tóin xiru, pois é?
então boa noite
pois então até amanhã




Sem comentários:

Enviar um comentário