quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Dias dum Ginásio

Há dias considerei esfalfar-me na elíptica, não esmorecer na velocidade, tumba-tumba-tumba-tumba nos movimentos durante uns penosos 30 minutos. Treinei no nível 8, o qual uso há para aí um mês, sendo que há dois meses, quando reeniciei os treinos naquele Ginásio, comecei pelo nível 7. Ora bem, nesse dia, findos os 30 minutos de tempo que uso desde sempre, gastei 315 calorias, portanto: mais 15 que o costume. Desde sempre que reparo que em cada treino daqueles gasto mais ou menos 300 calorias, daí mais 15. Mas só 15?! Meia hora de tumba-tumba e só isso?! Meia caloria por minuto a mais do que se estivesse a marimbar para o treino como tantas vezes estou...? Desanima, não é. É. Mas não me deixei desanimar, que é lá isso. Depois desse treino, na vez a seguir em que subi para a máquina, enchi-me daquela coragem que encontra em si quem quer muito atingir um objetivo, escolhi o nível a seguir, 9, e vai que tumba-tumba-tumba-tumba! Ao fim dum quarto de hora tinha 167 calorias gastas. Boa. Muito boa. Mais 17 em apenas metade do tempo. Teria portanto de ter gasto 334 ao fim da cansativa meia hora, tinha de ser. E tumba e tumba e tuma e tumba e tumba e tumba e tumba-tumba-tumba-tumba. (Já chega.) Cheguei à ditosa meia hora de treino intenso, sem esmorecer, esfalfada, t-shirt molhada nas costas, no peito, na barriga, a restante indumentária idem, decerto, só por dizer que é preta e portanto não se nota nada, eu alagada em suor, ressalvo que estamos em janeiro, ok, não está lá muito frio, tudo bem, mas estamos em janeiro. 327... Calorias... Ao cabo da meia horita que não passou a correr, nem eu, era na elíptica e essa é uma máquina onde a gente rema não só com os braços mas também com as pernas, fazemos assim como que um ski, vá. Devo ter desacelerado em alguns momentos, uma vez que não cheguei às 334. O pior disto tudo é que o número de calorias gastas poderá não corresponder à realidade, as máquinas são um bocado exageradas para a malta não desisitr, suponho eu, e, vai-se a ver, a merda da balança não lhe desce o ponteiro à esquerda nem nada, qual quê.

Sem comentários:

Enviar um comentário