terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Manuscrever

Descobri uma iniciativa fantástica, aqui. Trata-se de enviar diários que se tenham lá em casa, tanto próprios como dum familiar ou conhecido, que depois se submetem a concurso para posterior publicação. Achei fantástica a ideia e tratei logo de averiguar o regulamento, calculando de antemão que blogues e afins não poderiam constar como concorrentes... Pois. Certo. Lamento. Tenho diários manuscritos, tenho sim senhores, mas ainda que não contenham grandes segredos, a verdade é que foram escritos de rompante, ou seja, ali a língua portuguesa não está no seu (meu) melhor, naqueles textos existe uma crueza disforme, impreparada e quantas vezes impensada. Essa crueza é bela, eu sei, ou pelo menos vejo-lhe beleza, mas dificilmente alguém a contemplaria como eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário