sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Se adivinhares o que aconteceu há exatamente dez anos atrás, dou-te um doce

No dia vinte e nove de janeiro de dois mil e seis, há portanto exatamente dez anos, nevou em Lisboa e não só, o que é invulgar, tanto que não nevava em Lisboa desde mil novecentos e carqueja. Era domingo e eu tinha ido ao Alentejo buscar a máquina de lavar louça da minha mãe, que até aí tinha lavado a louça, tanto da minha mãe como do meu pai, por conta de a minha se me ter avariado havia mais dum mês e a minha mãe já não sentir necessidade de possuir uma. E nevou no Alentejo. Andaram na comunicação social a avisar a população que tal iria ocorrer, que as condições atmosféricas se conjugavam no sentido de durante esse dia vir a nevar em pontos do paí onde raramente se viu tal coisa. E eu no Alentejo. Ah ah. E nevou. Sério, nevou pra caraças, no Sul, 'migos, no Sul do país, neve, ah a neve, flocos de neve, um frio glaciar, é certo, mas neve, e eu assisti, foi como assistir a um espectáculo. Infelizmente não tenho fotos, na altura foram parar ao lixo inadvertidamente, de maneiras que, olha, pumba e coiso.

Nota: este post é resultado da minha própria memória, não me apoiei em sites com efemérides, nada disso.

2 comentários:

  1. Gina (vou tentar não te encher isto de comentários, prometo), eu atesto que foi nesse domingo dia vinte e nove de janeiro desse ano, que nevou em Lisboa (também). Eu estava a ajudar uma amiga a mudar de casa e devido a não ser a super mulher precisei de dar descanso aos braços no transporte do frigorífico, sendo que o pousei no meio da estrada e aí começou a nevar. Em cima de mim e do frigorífico. Eu adorei, claro. E acho que ele também (o frigorífico).
    E sei - porque li numa revista LER - que o António Mega Ferreira começou nesse dia a ler o Guerra e Paz e demorou 3 semanas a acabar o livro. Todo. É mesmo de quem não tem que passar a ferro e coisas assim.

    ResponderEliminar
  2. Podes comentar, Susana, então que é lá isso. :) Acredita que me é muito especial perceber que alguém se dá ao trabalho de ler todo o blogue. Vê bem, já estás em janeiro.
    Isso de nevar em cima dum frigorífico não é pra todos. ;) São muito bonitas, as tuas memórias desse dia.

    ResponderEliminar