quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Depois dos números que vieram depois dos números

Tinha de fazer uma conta complicadíssima. Mesmo. Até me saíu fumo, com a confusão nem o vi, portanto nem sei por onde. Eram dois artigos que vinham faturados ao metro, num total de 24, mas cujos preços diferiam, e eu tinha de fazer a entrada de stoks juntando dois metros, portanto 12 unidades, isto no mesmo código, portanto tinha de juntar todos os preços, dividir por dois e depois cada um desses dividir pelo meu total e não pelo do fornecedor. Parece deslindado o caso, bem sei, no fundo era mesmo só isso, só que se me instalou uma baralhação enorme e embora eu estivesse a perceber o que tinha de fazer para chegar ao resultado, não conseguia encontrar o enunciado. Eu cá preciso de saber não só dados como o enunciado. Note bem: saber, não era não perceber o enunciado, era não lhe chegar, saber traduzir os dados mas não o problema. Foi um bocado complicado, tanto que saiu fumo e nem vi de onde, como já referi.

Sem comentários:

Enviar um comentário