terça-feira, 5 de junho de 2018

Cruzamento de quatro semáforos

Nas imediações do estaminé, há dois cruzamentos que se ligam por entre uma partezinha de estrada. Ora, em seis dos oito cantos há semáforos, suponho que um dos cruzamentos foi desprezado, para ter só dois semáforos, só pode ter sido por desprezo da malta que manda nestas coisas. Éniuei, quero prender este post no cruzamento que tem os quatro semáforos.
|ando a participar numa corrente da blogosfera que consiste em construir um post com o máximo de semáforos e cruzamentos, quem escrever estas palavras mais vezes ganha uma salsicha das boas, toscana|
É que é mais fácil, rápido e seguro quando a gente passa com o peão vermelho. Eu explico. Com um lindo desenho onde constarão os cruzamentos e os semáforos.

Desenho........................?

Desenhar, desenhei, mas não fiquei certa de se perceber o que quero dizer. Eu já devia saber que prefiro escrever e, se prefiro escrever, ai a porra das vírgulas, é óbvio que vou fazê-lo com prazer e portanto mais fácil será dar a perceber o que quero explicar.
Imagine-se um cruzamento com quatro semáforos, para que passem, ora as viaturas que vêm dalém, ora as que vêm daqui e, nesse intervalo, dar passagem a peões é necessário. Ora, quando os peões podem passar num dos semáforos, de um dos lados, as viaturas encontram um sinal intermitente, que os manda esperar para deixar os peões passarem, au eva, no lado em que o boneco está vermelho para os peões, nenhuma viatura vem de lá. E não é um acaso, é que não podem mesmo vir. É portanto bem menos perigoso atravessar esta via no lado que tem o peão à Estádio da Luz.

Este post está uma salganhada e esta é uma daquelas vezes em que me sinto aliviada por não ser lá muito vista e ou visitada.

2 comentários:

  1. éniuei, eu vi-a. Mas não a julgo. A bem dizer, até que acho que tem razão com isso dos vermelhos e dos verdes no cruzamentos e mais a passadeira para peões e etc e tal como refere, que agora não me apetece escrever mais. Mas estou consigo. Querendo uma manif ou assim, alinho.
    E tenha um dia bom. Não podendo ser, um bom dia já não é mau.

    ResponderEliminar
  2. Pois foi, bea.
    Agradeço e retribuo os seus votos.

    ResponderEliminar