terça-feira, 23 de agosto de 2016

Mas das coisas

Mas das coisas que cheiram bem – estou como que aludindo ao post anterior, querendo perceber, é favor visitá-lo -, uma delas é o pote que continha a máscara para cabelo. Continha, se continha, está vazio. Pois. Tenho-o destapado por conta de não querer impregnar as pedras que trouxe do Mediterrâneo com esse cheiro fantástico e sensual. Sensual porque tudo o que meta água e cabelos lá vai parar.
Mas as pedras.
As pedras são para colocar aos pés da árvore amarela. E agora pergunta o interessado leitor, ó Gina, porque mantens ainda as pedras contigo? E agora eu respondo, ó 'migo, é que ao redor da árvore amarela tem havido umas mexedelas, assim ao nível do solo, tenho até receado que abatam a árvore amarela, oh céus, e eu queria ver os preparos prontos, nada de placas avisadoras, nada de movimentação de homens a trabalhar e tal. Mas, ao que parece, largaram a obra assim meio acabada, se é que esse meio existe, sendo que, na verdade, o que está fora do sítio e a chamar-lhe incabado, é os bancos um contra o outro, a dar beijinhos nas bocas, se as tivessem. Ainda não tirei uma foto para mostrar ao leitor o que quero dizer exatamente porque nos últimos dias não tenho levado comigo a máquina fotográfica não tão espectacular assim. É que ando carregada debalde há meses e há muitos meses que as fotos são raras.
Mas os bancos.
Vou precisar que o banco volte ao seu lugar, que é debaixo da árvore amarela, vai fazer-me falta para me sentar durante a cerimónia.

4 comentários:

  1. Portanto, Gina, tu trouxeste do mediterrâneo um presente para a árvore amarela.

    :-)

    (praticamente me fica a apetecer mandar cumprimentos à árvore amarela)

    ResponderEliminar
  2. Hum-hum, punha aqui um that's right no meu inglês estranho, mas é que o right é dificílimo de transpor. Mas é isso mesmo, trouxe as pedras de lá já com esse propósito. Houve até uma altura em que esperei o ato cerimonial por conta de a árvore estar ainda tão pouco amarela mas ao presente é só porque o banco não está lá debaixo e isso vai retirar prazer à coisa.

    (eu amanhã dou-lhos)

    ResponderEliminar
  3. (é impossível não gostar de ti)

    :-)

    ResponderEliminar