sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Planos

Hoje é sexta-feira e estes planos não são para concretizar este fim-de-semana, julgo eu, são para fazer quando achar oportuno.
Pão de Cebola
Foi a minha sogra que me deu a ver uma revista piriri que ela tinha lá em casa e disse-me «ó mulher, vê lá se queres tirar fotocópias daqui» eu eu folheei a revistinha e disse que «sim». É Pão de Cebola, a única receita que copiei. Infelizmente, e quando digo infelizmente é mesmo infelizmente que quero dizer, não registei o nome e o número da revistinha, portanto, infelizmente, não o posso registar, é que eu cá gosto muito de dar os devidos créditos, creio ser de respeito para com o próximo. Bom, parece realmente uma receita de fácil confeção e também muito gostosa.
Filhós dos Pobres
Há anos que tenho no tabuleiro pequerrucho que se apoia no microondas um papel onde apontei toscamente uma receita que a minha sogra me ia ditando. Trata-se dumas filhós bem simplórias, daí o nome, que se fazem com aquela massa dos sonhos, churros, donuts, etc., água, farinha, banha e sal, só por dizer que se substitui a banha pelo azeite e não se adicionam ovos nenhuns e se estendem com o rolo usando óleo, nunca farinha, pois isso endureceria a massa, corta-se em forma de filhó, sabem, retangular e tal dois rasgos e coiso, fritam-se em óleo e logo após se passam por açúcar e canela. Há anos que olho para o papel, já tantos outros papéis lhe fizeram companhia, papéis esses que continham também receitas a experimentar, planos para comer e isso, e este papel sempre foi ficando, o pobre, o das Filhós dos Pobres, o qual apresento já a seguir, registando ainda que quandoi o fui buscar para o digitalizar notei que a massa é mas é a tenra. Olarila. Ah, é verdade, note-se por favor a expressão 'menos um dedal', é tipicamente algarvia, como a minha sogra.


Sem comentários:

Enviar um comentário