quinta-feira, 28 de abril de 2016

Dos vídeos

Bom, não é bem, bem dos vídeos que venho falar, é do meu canal no Youtube. Há um rol de melhoramentos que eu queria, podia e devia fazer. Não, melhor: há um rol de melhoramentos que quero, posso e farei.
:::: Intitular o canal. Claro que 'Dias duma Grafómana' não ficaria bem, grafia é de escrever, não de falar, mas que tal 'Dias duma Gralha'? Falante? Discursante? Oradora? Bom, não sei. E aí é que está a questão, que isto de não saber que faça, pá, é um travão com abs. Digo abs porque o abs é coisa para derrapar. Eu cá sempre achei o abs uma coisa muito estranha, quase ineficaz, e folgo que o julgue assim, pois é prova que dele ainda mal precisei. E já me estou a desviar do assunto, que é algo que faço também na oralidade.
:::: Criar listas de reprodução. Tenho uns quantos vídeos a que chamei 'Coisas', outros a que chamei 'Mescla'. É boa ideia agrupá-los numa lista de reprodução. Posso ainda arranjar outras listas, tipo férias, cão, costura, ricos filhos.
Comecei na enga das 'coisas' e das 'mesclas' porque queria descrever tudo e apresentar uma mistura de assuntos. Bom, a frase anterior é tão óbvia que se torna ridícula, mas adiante. As coisas são coisas porque são isso mesmo, coisas, objetos que descreveria ao meu jeito. Mas depois dei por mim expondo ideias que não eram coisas, assuntos diversos e sem relação entre si, então juntei-os para fazer um filme mais comprido.
E juntei as coisas e fiz mesclei assuntozinhos porquê?
Para diminuir o número de filmes.
É cheia de sinceridade que digo quão pouco me importa pouco o meu canal conter filmes tão extensos que ninguém os vá ver por falta de tempo e/ou paciência. Note bem: eu disse que me importa pouco, porque na verdade importo-me um bocadinho se.
:::: Palavras de apresentação. Devia parar para fazer uma apresentação do meu canal por escrito. Explanar os motivos que me levam a querê-lo, a mantê-lo, a vivê-lo. É uma patetice não me promover, mas é que não sei fazer tal coisa. Mesmo. Quero dizer, pronto, tenho dificuldade nisso, vá.
:::: Vídeo de apresentação. Pois, com o vídeo de apresentação passa-se o mesmo que com as palavritas de apresentação. É igualzinho. Igual, igual, igual. Vou pôr-me a dizer o quê? Olhem aqui eu a contar histórias...? Sei lá que diga, pá.

Sem comentários:

Enviar um comentário