terça-feira, 26 de abril de 2016

Planos doces para o fim-de-semana

Já?!
Sim.
Mas hoje ainda é terça-feira!
Pois é.
Eh pá, a ver se, finalmente, faço aquele doce em camadas que consiste em bolacha por baixo, doce de leite por cima da bolacha e por cima do doce de leite põe-se chocolate de leite derretido – que depois obviamnete solidifica - e amêndoas laminadas a que se dá um calorzinho no fogão por modo a soltar sabor. A ver se.
Ou então, a ver se faço aquele bolo de bolacha rápido, que mais não é do que um doce de colher mas como inclui todos os ingredientes do icónico bolo de bolacha, pois que se lhe chamou assim.
Ambas as ideias estão apontadas em papelinhos que imprimi há montes de tempo e andam – há também montes de tempo – na carteira das moedas do lado em que não (re)pousam moedas. Imprimi esses papelinhos diretamente do meu anterior blogue, portanto, se pensar que este mesmo blogue tem uns escassos quatro meses... veja-se.
A primeira receita é uma ideia minha, sei que tenho de usar uma base que usei aquando da feitura das barrinhas de limão, o resto não tem dificuldade nenhuma, a bem dizer está feito, não é. É.
A segunda receita surripiei-a dum livro que desfolhei lá no lugar da musa, 'Café Patita' de Patrícia Furtado. Hei-de fazê-la, olarila.

Sem comentários:

Enviar um comentário