quinta-feira, 5 de abril de 2018

A mulher dos passos

Cheguei ao Ginásio e verifiquei que esquecera os ténis. Por comum, o Pilates faz-se sem calçado, de maneiras que o tempo excedente, aquele em que eu devia estar aos pulos na passadeira ou assim, estive a cuscar o Instagram. Ah italital, chegou a hora, treinei e coisum. Chegada à rua lembrei-me que emprestara o meu bilhete de Metro e, não querendo comprar outro, aproveitei a ocasião para me meter ao caminho. Até dava jeito, afinal há montes de tempo que quero ir à loja dos tecidos e mais não sei o quê.
Vamos lá então contar, não só os passos da mulher, como o tempo despendido nesta aventura que é andar pelos asfaltos e calçadas de Lisboa.
Do Ginásio à loja de tecidos dei 3149 passos e levei 32 minutos
Da loja de tecidos ao estaminé dei 4605 passos e levei 48 minutos

4 comentários:

  1. A desgraça é quando traduzimos isso em calorias...e verificamos que afinal nem para um pastel de nata dá:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
  2. Ias mais motivada para a loja de tecidos (à velocidade média de 98 passos por minuto) do que para o estaminé (a 96 passos por minuto) :-)

    ResponderEliminar
  3. Fizeste as contas? Nem me tinha lembrado de as fazer. Ia, sim, mas há que notar que no segundo trajeto ia com mais um saco e olha que subir a avenida Almirante Reis... Já para não dizer que, aquando da escolha do caminho para a primeira parte, escolhi meter-me para a Praça do Município (vinha do Cais do Sodré) do que mandar-me logo para a rua do Alecrim.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar