quarta-feira, 18 de abril de 2018

¨¨¨lista de adquiridos + coisinhazinhas

¨¨¨amido de milho
Trouxe um de marca branca. Durante anos usei Maizena, e, quando um dia descobri que a Espiga também tinha amido de milho, experimentei, gostei e continuei, tanto por ter ficado satisfeita com os resultados como por ser consideravelmente mais barato.
¨¨¨farinha para pão
Resolvi-me por um saco de cinco quilos. Afinal a marca branca estava em promoção. Num tempo lá longe a farinha sem nome deixava-me desgostosa, no tempo cá ao pé já não, dei-lhe e dei-me oportunidade de mudarmos.
¨¨¨wraps
Ó-Pá-São-Tão-Bons. É certo que warps é coisa que se faz bem e rápido na frigideira, mas, depois, e eliminar a densa preguiça que se instala em dias desafogados? Bom, bem como nos dias afogueados, mas pronto.
¨¨¨asas de frango
Não estou certa de esta ser a vez primeira de semelhante aquisição, mas que estou nas primícias, lá isso estou. Temperei-as, panei-as, fritei-as, isto com meia hora de intervalo por entre o temperar e o resto. Levei a cebola, o alho e o louro a refogar no mesmo azeite onde fizera a fritura. Juntei o tomate e um picantezito que me anda lá em casa onde convivem sãmente uma data de especiarias (um dia falo-vos disto). Passaram os cinco minutos de apuramento e meti lá dentro as asas meio fritas. Deixei estar a ferver uns dez minutos e juntei batata-doce aos quartos que também deixei ferver até que. Ficou bom. Diferente e bom.
¨¨¨queijo ricota
Como queria fazer um cheesecake frio e à moda antiga, cuja receita vi há anos num antigo livro da Vaqueiro, comprei o dito. Tanto queria que quis e fiz. Saíu tão mas tão bem.
¨¨¨queijo à fatia
É pra pôr no pão. Eu dispenso, mas como não vivo sozinha...
¨¨¨fiambre à fatia
O mesmíssimo do item anterior.
¨¨¨feijão branco enlatado
Trouxe porque é o tipo de coisa que me faz bem à cabeça ver numa das prateleiras da minha despensa. Se forem uma data de latas das mais variadas leguminosas, fico tão feliz que danço na sala e no corredor.
¨¨¨rebentos de soja enlatados
Passei no corredor dos enlatados, o item anterior disso faz prova, né?, é, e agarrei num trio de pequenas latas de rebentos de soja. É coisa que, por vezes, salva e incrementa jantares que se querem rápidos.
¨¨¨ovos L
Normalmente é o meu tamanho preferido. Se usar ovinhos piriris pode a sobremesa não me correr de feição. Tudo bem que posso acrescentar um ou dois, mas mais um já pode ser demais. Preparar sobremesas é uma ciência. Uma alquimia. Uma poesia. Um sentir-me feliz.
¨¨¨papel higiénico
Não me vou alongar neste item. Afinal já há merda que chegue neste blogue.
¨¨¨elixir bucal
É prá pessoa cheirar bem. Ou então pra não cheirar mal. Isto, da boca, claro.
¨¨¨pasta de dentes
Leram o desenvolvimento do item anterior? Então pronto, escuso de estar a repetir-me.
¨¨¨champô
Quis testar uma novidade, uma marca desconhecida. Cara que se farta. Tem (tinha?) tudo para dar certo. (não deu lá muito certo, é ver a foto do post seguinte)
¨¨¨leite nós
Leite nós não é leite da marca nós, é leite que não é para a rica filha.
¨¨¨natas boas
As natas boas são aquelas com pouca durabilidade. Uma chatice... Mas fazem uma diferença do caraças, em consistência e sabor.
¨¨¨iogurte grego
De tempos a tempos compro um quilo de iogurte grego. É útil em vários preparados, bolos e tal, tudo bem, mas também caris, chilis e outras comidas assim mais para o picante, pra cortá-lo. Posto assim até parece contra-senso, se queremos picante na comida, como assim cortá-lo?! Enfim. É também útil para matar o bicho a meio da tarde ou assim.
¨¨¨manteiga para bolos
Manteiga para bolos é sem sal. Eu cá, podendo, não dispenso, com tudo e por tanto, se não, então vai da outra. Mas sempre da(s) boa(s).
¨¨¨maçãs, pêras, morangos, limões
Frutas é coisa coisum...
¨¨¨cenouras, batatas-doces, cebolas, tomates
Legumes é coisa coisum...
¨¨¨café
¨¨¨café
¨¨¨café
¨¨¨café
¨¨¨café
¨¨¨café
Não vivo sem cafeína. É. Pode ser cápsula de café meio forte ou forte, fraco é que não. Não vivo sem cafeína, mas havendo só do café fraco, venha ele. Por vezes tenho até que encher a cabeça de cafeína pra escrever, quanto mais.

Lembrete:
este post é o desenvolvimento da lista de compras de sábado passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário