quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Coisas de e da cozinha

Tenho que lavar o pano do frigorífico. Está encharcado, o que não é de estranhar, afinal um pano é coisa que não pertence a um frigorífico, obviamente vai absorver a humidade. De estranhar é também que o pano tenha demorado tanto tempo a encharcar.

A máquina da louça está parva. Não lava o difícil e mal lava o fácil. Os tachos e as panelas e as frigideiras saem de uma lavagem, mesmo a séria lavagem, com os resíduos todos; e os copos e os pratos e os talheres e as taças e as chávenas saem com vestígios de gordura, que obviamente saíram dos tachos e blás. Preocupa-me um bocado ter a máquina avariada, custou-me dinheiro e dá-me um jeitão, mas só de pensar que podia ser a da roupa... Credo, isso é que não, eu sei lá lavar roupa! Já louça... Pois.

Terminei três embalagens de géneros alimentícios: 
arroz integral
amêndoa picada
creme de morango
Ainda lá fica, neste caso no frigorífico, o resto do leite de coco. Até sábado, 'migo, 'tá? Acabo-te aí.

Uma das tampas de um daqueles copos que já vêm furadas por modo a serem trespassadas, sem ferir, por uma palhinha, está enferrujada. Julgo que eu seja por conta do tempo que passou o conjunto inteiro dentro do frigorífico, com frutas vermelhas e congeladas a boiar lá dentro durante um porradão de horas. E aí tenho outra vez a humidade. A boiar em água, as frutas, quero eu dizer. A humidade da água e a das frutas a descongelar.

6 comentários:

  1. Correndo o risco da palermice (who cares?), e sobre a máquina da loiça, que cuidados tens ao nível da limpeza da mesma? está em dia? filtros, desengordurantes, etc?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem tudo nos níveis e antes da lavagem de kntem andou o Luís a ver se os 'braços' estavam desempedidos, e estavam. Falta mudar para um detergente 'supostamente' melhor e ainda não fiz a lavagem com o produto para ela se lavar a si própria, a porca.

      Eliminar
    2. https://www.truquesdicas.com/truques-e-astucias/6-truques-para-limpar-a-sua-maquina-de-lavar-louca

      ;)

      é que as máquinas da loiça são piores que adolescente naquela fase das "nódoas do fígado"...

      Eliminar
    3. Obrigada.
      Já fui ver. Se não me der bem com o produto para a lavar, experimento o primeiro truque.

      O fundo de uma máquina de lavar loiça é de um bedum assustador (emoji enojado)

      Eliminar
  2. Pano do frigorífico?!... o que é isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que me chateia limpar os frisos da base do frigorífico, facilmente se enchem de resíduos, de maneiras que pus lá um pano com vista à facilidade de limpar, sacode-se e fica limpo. Mas pronto, está a questão a alterar-se, parece que ponho antes o pano a lavar.

      :-)

      Eliminar