domingo, 26 de agosto de 2018

Domingo

Olá! Já cheguei a casa! Mas não deixo o modo dos últimos dias, que não me apetece, sei lá, por enquanto gosto dele.
Assim de saudades, saudades tinha de um teclado e um ecrã grandes, de me pentear com escova, de pôr desodorizante, de usar cuecas, de um corta-unhas... Bom, este último item talvez não encaixe na categoria 'saudades', que era uma falta, não uma saudade.
Já pus a máquina da roupa a lavar, perguntei-lhe se sentira a minha falta (ou seria mesmo saudades, estou agora a lembrar-me), eu cá (e isto não lhe disse) gostei muito de ouvir a sua música. Aquilo é peça para cantar quando se roda os botões e em inícios e fins de ciclos.
Tenho crumble de maçã no forno, que fiz amalucado, com maluquices como leite condensado e uma pasta de sementes de sésamo (restos que para ali andavam), que agora não malembra como se chama mas aqui no blogue tenho-lhe chamado nhanha. E tem também maçã e canela e flocos de aveia. Mas de flocos tem ainda arroz tufado, uma mistela africana (de que também não sei o nome mas sei que ma ofertaram sem grandes informações de como usar, de maneiras que tenho usado assim), o resto do pacote dos cereais de pequeno almoço que, oh glória terrestre, contêm frutos secos. Depois tem farinha e manteiga e canela e sumo e raspas de lima (quando fui ao supermercado, notei que não havia limões, vai daí agarrei em três limas, que não destoa).
O almoço vai ser atum grelhado com couve roxa (que cá deixei e cá está, felizmente é legume que dura montes de tempo) e batata-doce de polpa laranja. Qual a diferença que não a cor, né? É que vendo bem, ou pondo uns olhos de ver o bom da vida, isto das cores dos legumes por entre o mesmo tipo, nada mais promove do que um certo bem-estar ao nível da observação. Pode até haver diferenças de textura ou paladar e uma ou outra prestar-se mais a este ou àquele preparo, mas, para o meu palato, não é coisa sentida, a diferença. Os pimentos é outra coisa assim, o que difere é o verde, pois, mas porquê?, porque está verde, é imaturo, o vermelho é dessa cor porque alcançou a maturidade e portanto difere no sabor. Mas então o laranja e o amarelo, que diferença têm de sabor, se comparados ao vermelho?, quanto a mim: nenhuma, é só bonito no tacho, no prato, na mesa.
O crumble está esfarelento e o atum ficou salgado. De nada, ora essa. O crumble saiu assim porque me armei em importante - ah e coiso, eu sei fazer as alterações necessárias (só que não) - e o atum salguei-o demais porque... sim.
Acabei agora mesmo de alterar o meu nome da conta Google. O nome Gina G não estava a fazer-me qualquer comichão no blogue, mas no canal estava. É que sempre que eu quero dizer o nome do meu canal e digo Gina G (porque o meu nome é Gina e o meu último apelido tem como primeira letra o G, não escolhi este nome por mais coisa nenhuma que não esta) acontece que sempre que quero dizer o nome do meu canal, é necessário avisar que antes de aparecer o meu, aparece o de uma certa cantora britânica com um nome igualzinho, a qual, como está bom de ver, não sou eu. De maneiras que há pouco puxei pela mona até ficar mais alta, que lá no alto é que estão as boas ideias e deu-se o encontro, em vez do G poria Dilha. Dilha é as duas últimas sílabas de um dos meus apelidos (também tinha pensado em Gina Sem Apelido), nenhum dos outros se presta a soar tão bem se duas sílabas zarparem até outra freguesia. Portanto, coisum. É possível que encontre outro nome - inventado ou pela metade - mas por ora fica assim.
Eh pá, 'pera lá, mudei outra vez. Geia, fica mas é Geia. Para já, não é muito diferente, para depois, também não. Gina Geia ao vosso dispor, é dizer.
Matei uma mosca com o pacote de leite em pó. Eu explico. Ia arrumar o pacote e vi uma mosca na parede, e vai de truz sem muz. Guardei o pacote, agarrei num pedaço de guardanapo, limpei os restos mortais, joguei tudo no lixo e, como na outra mão levava o carregador do móves para o guardar, fui corredor afora, muito contente, guardá-lo.
Apanhei a roupa já seca e estendi uma outra mas molhada. A seca dobrei-a mal e encafuei-a nas gavetas. Às vezes sou assim e consigo sê-lo porque ninguém está a ver. Importo-me que vissem e não me importo de ser. Às vezes consigo baralhar isto tudo.

9 comentários:

  1. ahahahahahahahahahahahah - e o que eu me farto de dobrar roupa seca que encafuo nas gavetas? (molhada ainda não me deu, às vezes penso nisso mas desisto logo que sou muito avessa aos mofos e respectivos odores) é que

    A tarefa doméstica que mais desprezo é a do ferro, vai daí que me farto de dobrar e encafuar.


    ;DDDD
    Continuação de bom modo ainda assim a atirar para a good vibe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço uma senhora que, em dado dia, vi apanhar a roupa (num quintal) e colocá-la em cima de uma cadeira. Ela sentou-se noutra cadeira. A roupa 'maior', dobrava mais ou menos e punha num cesto, a 'média', dobrava-a como se já estivesse passada a ferro e colocava-a debaixo do cu. Quando alguém lhe perguntou para que era aquilo ela respondeu toda lampeira que o quente do corpo era como que uma passagem a ferro :)

      Eliminar
    2. Pior será se a senhora lembrar -se de passar a vapor...
      :D

      Eliminar
    3. antes de mais:
      ladykina, ser-te-ei eternamente grata, foi com este teu comentário que o blogue passou o teste daquilo de a gente não receber notificações com os comentários a aprovar, assim já sei que funciona
      e do vapor:
      está bem lembrado... :)

      Eliminar
  2. (espera, esqueci-me de uma coisa -diz que há explicação para estes lapsos mas enfim, adiante...- :

    C-U-E-C-A-S !? ?! ?? !?


    C U E C A S ?????????


    Como assim, CUECAS???

    ...

    não usas cuecas durante as férias?

    :O )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, Mr. Google não me deixa responder ao teu comentário, de maneiras que vai num outro.

      Pois... é que masqueceu delas. A bem da verdade não uso muito, não, daí não ter feito grande diferença. Mas que tinha umas certas saudades, lá isso tinha.

      Ai, 'pera lá que há um emoji novo:

      :O)

      Eliminar
    2. (olha!, afinal deixou...)

      Eliminar
    3. ahahahahahahahahahahahah

      ganda maluca!

      "Gina, a mulher que não usa cuecas"

      ahahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar