sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Sexta-feira

O repasto, ao almoço, está a ser num restaurante muito ao sul do Alentejo e muito junto ao rio Guadiana, bochechas de porco, uma chicha também de porco, a qual se chama 'lagartos', acompanhadas por migas. Está tudo bem e é bom. Mas, não estando, era centrar a máxima atenção num par de crianças aqui ao lado, que riem gostosamente. Onde houver o riso de uma criança, o bem se alcança. Rimou.
São oito e tal da noite. A viagem foi comprida. O calor muito. Deixo mas é umas fotos já já já. Acerca delas, só me lembra dizer:
Corre corre Guadiana
Pela serra alentejana
Que pertence a uma canção do Rui Veloso, a qual não transfiro para aqui porque no móves nisso dá um trabalho do caraças. Mas as fotos:




Vou jantar.
Creme de legumes, sarrajão escalado com batatas e salada de tomate, sericaia aromatizada com água-mel. Esta última é coisa de que nunca ouvira falar. E pronto, já conheço mais uma coisa, parece caramelo líquido mas o sabor vai buscar o do mel, ainda que ligeiramente. Um golinho do café do Luís para rematar e já está. Deu para perceber que tinha saudades do café à portuguesa e da nossa comidinha. Ai.
Até amanhã, presumo e espero.

2 comentários:

  1. Terás passado por (perto) mim, não no Rossio, mas aqui no Alentejo ;D
    adoro isto! Estou a pensar ainda nuns dias mais à costa, que já sinto saudades do Mar, a ver vamos.

    bj

    ResponderEliminar
  2. As águas da costa alentejana são boas para refrescar deste calor :)

    ResponderEliminar