sábado, 6 de dezembro de 2025

cubículo

18 Novembro 2025

cubículo

18 Novembro 2025, Loures

cubículo

18 Novembro 2025, Loures

cubículo

18 Novembro 2025, Loures

ricos filhos

29 Novembro 2025, casa
tirei esta fotografia porque retrata a minha existência escurecida quando eles vão embora

Lisboa, Lisboa

24 Novembro 2025, Praça de Londres

Bolo de Goiabada com Brigadeiro de Fubá

6 Dezembro 2025, casa

sábado, 29 de novembro de 2025

Lisboa, Lisboa

Rua Quirino da Fonseca. Conheço. Se não bem, é então porque conheço mal. À entrada, do lado direito, tem uma oficina de automóveis, foi aí que o meu se recuperou da falta de ar condicionado. Seguindo, há um restaurante, tipicamente lisboeta, já agora, uma seguradora, um jardinzinho, uma sex shop, um café, uma loja de material ortopédico e também para fins paliativos. À entrada, do lado esquerdo, tem uma porta enorme, com degraus, os quais, por a porta não ser usada, obram os seus degraus em modo cama (paradouro, pouso, sala de estar) de alguém desprovido de tecto. Seguindo, há dois restaurantes, uma loja de tudo quanto é líquidos para lavar o corpo, o cabelo e a casa, uma loja de peças para electrodomésticos, um espaço enorme, mas que se encontra fechado, em tempos foi um Ginásio, sendo esse o primeiro que frequentei, início esse que fez no Janeiro deste ano, trinta anos, um café, uma igreja que foi receptáculo de mantimentos aos desgraçados da guerra. No mais: não malembra.

Almoço

Iscas de Beterraba, ouvi eu. Hum. Com cebola. A senhora explicou com um gesto giro, tipo distribuição das cartas de um baralho.

Estava guardado havia já um ror de tempo.

Este é um novo documento. É a existir, principalmente, para testar este computador. 

Sei lá eu quantos dias depois, pergunto-me: qual computador? o do estaminé? o do velho estaminé? o de casa? Bom, ao que parece, e uma vez que digitei o parágrafo acima, fechei o documento, guardando o que redigira, voltei a abri-lo, e saiu-me composto com tudo o que cá tinha deixado novo. Acho que é este o documento d' agora, digo eu: desta nova era. É que, não tendo eu, entretanto, mudado de computador algum, certo é que mudei de aplicação de escrita e faltava-me fazer o teste do fecha-reabre.

quinta-feira, 20 de novembro de 2025