terça-feira, 31 de maio de 2016

Coordenadas

Lisboa;
praça de Londres;
31/05/2016;
14:42;
27º

Isto de (quase) não ter leitores é porreiro porque a ausência de pessoas me é benéfica, uma vez que sou fóbica. Por outro lado, ou o mesmo, sei lá, mantendo um blogue (quase) vazio de gente que lê e que comenta, e querendo eu, por exemplo, apontar no blogue a morada exata onde permanece a gloriosa árvore amarela (já o fiz*), bem como a hora em que percorro a rua mais bonita de Lisboa (já o fiz*), apontarei esses registos sem reservas ou temor, digamos que o isolamento me traz alívio, pois nesse caso é-me dispensável ficar num misto de susto e expetativa – ai que alguém me lê o blogue e vai ter comigo, ali, às tantas horas, em tal dia, ai que nas netes há pessoas perseguidoras e ruins - pronto, coisas assim. Mas se, e hipoteticamente, quem lesse (ou lê) o blogue fosse (é) uma pessoa às direitas e tivesse (tem) uma curiosidade imensa em conhecer o sítio onde está plantada a árvore da minha vida, ou qual é a rua (que considero e por isso chamo de) mais bonita de Lisboa? Pois... Há uns momentos assim como que solitários, e se digo solitários é de solidão o que quero dizer, não é de isolamento.

*já fiz estas divulgações, é um facto, contudo tenho o secretismo colado a mim, colado não, é antes como um braço ou uma perna, dos meus, o secretismo faz-me, quero eu dizer que faz de mim o que sou, ademais gosto de guardar segredos e sei fazê-lo estupidamente bem, tanto que não suscito curiosidade

2 comentários:

  1. eu sou péssima em localização geográfica, Gina. Por melhor que seja a informação tenho uma iliteracia muito acentuada a ler coordenadas. deve ser por isso, que quase sou excêntrica.
    boa noite.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, Mia. Só que esta é outra noite... ;)

    ResponderEliminar