sexta-feira, 20 de maio de 2016

És velha, não podes ter um blogue

O que leva uma pessoa a cobrir os cabelos brancos? É obviamente o desejo intrínseco de prolongar a juventude. Pensáveis o quê, algo muito diferente disto, não?



Pois que lá fui eu, cobrir cãs, para aí num dia desses. Começou por ser uma aventura, que o cabeleireiro mudou de morada, e esta vez, sendo visita segunda, não tinha ainda estudado o caminho, se percorrido a pé, que na vez primeira fui de carrinho. Ora bem, fiquei tonta com o perto que fica do estaminé, é que é sempre em linha reta, sempre, sempre. Falámos de coisas como livros e palavras - porque eu usei palavras que lhe soavam estranhas - falámos tanto que ele perguntou se eu lia muito, ao que respondi que leio, sim senhores mas a minha vontade é escrever, quando leio é mais porque escrevo e, se escrevo, não é tanto porque leio, porém ajuda-me e abre caminho à escrita. Acho que este blogue ainda não contém a seguinte ideia: interrompo amiúde a leitura para rabiscar coisas em papelinhos que sempre tenho comigo, não são coisas propriamente advindas da leitura que estou a fazer, ao passo que o contrário não acontece.

2 comentários:

  1. a menina l~e muito bem e escreve ainda melhor. quanto aos cabelos cobertos, pratico muito e há demasiado tempo.
    bom fim de semana, Gina.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Mia.

    Isso das cãs, eh pá, pronto, enquanto não me sentir 'velha', não as mostro lá muito, não.

    Bom fim de semana, Mia

    ResponderEliminar