terça-feira, 15 de novembro de 2016

Lugar da musa

Cruzei-me na rua com a igual. Era uma mulher que eu via frequentemente no lugar da musa do antigamente e que a considerava igual a mim em aparência e faixa etária, daí 'igual' como desígnio. Quando a vi fiquei siderada. Estou a exagerar, fiquei espantada cá por dentro, isso sim, porque já não me lembrava desta pessoa, que há meses e meses que não vou àquele lugar da musa. Que histórias terei perdido por tê-lo abandonado? Decerto algumas, mas para ganhar outras, já se sabe. Enfim, só posso estar num lugar, se numa dada hora, em dois lugares não dá, não ao mesmo tempo, e é apenas com uma das mãos que escrevo, acho até que só com uma lado da cabeça, de maneiras que. Olhem, não teria conhecido as septuagenárias, por exemplo.

Sem comentários:

Enviar um comentário