sexta-feira, 3 de março de 2017

Último

Olá, bem-vindos a mais um post e a mais um lbogue... ai perdão, blogue.
Ontem à noitinha verifiquei que já não consto naquela lista especial de leitura do Pipoco Mais Salgado. Ah. Oh. Se por um lado pulo de alívio, por outro choro. Sempre soube que não permaneceria para todo o sempre na importante e almejada coluna, não me encaixo, assim como não me encaixo em porra de lugar nenhum. Na altura em que tudo começou foi muito engraçado, pelo invulgar, mas principalmente pela surpresa, e se encontrei pessoas daquelas mesmo boas por conta da listazinha/colunazinha, olhem: ainda bem. Ó pá, agora o chato disto é que amanhã é sábado e ao sábado ninguém lê blogues e assim não vai dar para a blogosfera falar acerca desta novidade, que tanta solidão traz consigo... Não, não é que tenha voltado a estar sozinha, que é lá isso, estive e estou sempre sozinha, 'migos, isso sim, o que não acontece somente porque me isolo das gentes que passam pelos blogues. Bem sei que trago comigo a postura 'deixem-me em paz!' e que portanto é preciso as gentes esforçarem-se um bom bocado para me conhecer, contentarem-se em observar a parte de mim que escreve e irem buscar paciência para ler os meros registos desta grafómana que apresenta o 'deixem-me em paz!' na maiioria... ai perdão, maioria desses registos. É. Amanhã é sábado. De resto, e no fim das contas, isto são só blogues e as pessoas são só pessoas que leem, pois claro, o que quiserem, e a vida é como nos blogues e vai-se a ver os blogues andam mas é para aí imitando a vida das pessoas dos blogues e é por isso que a vida é como os blogues. Atrás deste blogue está uma pessoa que, mesmo não parecendo, neste blogue, se põe à frente. Neste blogue.

10 comentários:

  1. Uma vez que ao Sábado ninguém lê blogues, eu, que gosto pouco de contrariar seja quem for, nem vou comentar este post.

    :D

    Bom fim-de-semana, Gina!

    ResponderEliminar
  2. :)

    Olha, e eu nem te vou responder através do telemóvel exatamente por ser sábado. E se te respondo cedo, ou seja, pouco depois e através do pc, é também por ser sábado.


    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. Eu leio blogues ao Sábado e da lista do meu blogue não sais!

    um beijinho, Gina

    ResponderEliminar
  4. Então já somos três, e num só post.

    Beijos, Redonda.

    ResponderEliminar
  5. De facto este sábado não li blogue nenhum, e só hoje leio este teu post, Gina.
    Eu também fiquei triste quando vi... E que mais te posso dizer?
    Talvez isto: que gosto muito do teu blogue.
    (Mas aproveito para manifestar o meu respeito pelas pessoas que se mantêm fiéis aos seus princípios e não põem blogues mas suas listas à espera de retribuições ou para fazer retribuições, mas simplesmente porque gostam desses blogues - e espero que isto não esteja confuso...)
    Um beijinho, Gina. E boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Então também lês blogues ao sábado, ou pelo menos em alguns sábados. ;)
    Obrigada, Susana.
    (eu percebi)
    Beijos, boa semana, Susana.

    ResponderEliminar
  7. Pois eu estive à espera que fosse sábado outra vez só para a contrariar, só para que saiba que aos sábados há quem leia blogs, e para lhe dizer que o tipo lá do Pipoco lê mais do que aquilo que está na tal coluna, aliás, é por isso que está aqui a um sábado. E o tipo também precisa de interacção e química blóguica (sei que sabe o que é), apesar de querer fazer de conta que isto são só blogues, e, pior, não fazer rigorosamente nada para fazer acontecer a tal química.

    Ora acontece que o tipo não estava a sentir a tal química blóguica com um par de blogues lá da tal lista e resolveu dar um tempo, o problema não és tu, sou eu, a ver se a coisa se dava e lhe faziam falta ou não, e descobriu que alguns lhe fazem alguma falta (não muita, é claro...).

    Permite-te trazê-la de volta à maravilhosa, potente, magnífica, transcendental, exclusiva lista de blogs lá do tipo do Pipoco?

    ResponderEliminar
  8. Boa!, muitomuitomuito boa surpresa. É, por vezes, muito bom baixar a bola. E é sábado.
    Não me importo de fazer parte da lista sobre-adjetivada, que é lá isso, mas importo-me que me esteja a pedir para interagir com o Pipoco (está-me a pedir, não está?). Ora acontece que sou um ser humano com particularidades, nada de muito diferente dos demais, só por dizer que estas são as minhas e portanto é com estas que me tenho que ver e haver, trata-se, por exemplo, de raramente comentar em blogues, e, para a tal química blóguica aparecer, isso vai ter que acontecer e eu não quero ser forçada a comentar seja em que blogue for e interagir seja com que boneco for.
    Agora, já que vem ler a minha resposta de certezinha, quero dizer-lhe que dois ou três dias antes de me retirar da coluna, publicou um post onde perguntava aos leitores o que de inútil retinham nas suas memórias. Senti o impulso enorme de comentar dizendo que a rua mais bonita de Lisboa tem vinte e seis árvores, treze de um lado, treze do outro, e que o banco hater é aquele que fica atrás do banco mãozinhas, mas assim mais para o lado direito, portanto não estão alinhados, e isto se a gente der as costas ao poeta, que se a gente se põe do lado de lá do banco hater, então fica à esquerda do banco mãozinhas. Tive também muita pena de não declamar um poema, aquando daquele seu movimento, era verão, não pude participar porque estava de partida para férias, enviei-lhe até um email, contando este lamento todo, recorda-se? Depois, em outras vezes e só porque sim, tive vontade de comentar, responder, interagir com o seu blogue, os seus leitores e o seu boneco, mas este meu feitiozinho, pá...

    ResponderEliminar
  9. Gina, pergunte a quem quiser, o Pipoco nunca pede o que quer que seja. As coisas acontecem-lhe, as pessoas proporcionam-lhe situações e é assim que tudo se dá. A interacção, os comentários, ou nos apetecem ou não, eu falava era de interacção espiritual, perceber o que quem está do outro lado quer dizer, alinhamento. Mas afinal, às vezes, não perceber patavina do que quem está do outro lado quer dizer também tem o seu encanto.

    (Muito obrigado por me dar o privilégio de poder tê-la lá na tal lista.)

    ResponderEliminar
  10. Claro que não pedem, tem toda a razão e eu que até sei disso...
    E pronto, se não percebe patavina - é ideia que geralmente também tenho, evito é registá-la no blogue - e acha encanto no blogue, tanto melhor.

    (ora essa, eu é que agradeço)

    ResponderEliminar