terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Das gravações que me aguardam

Há montes de tempo que se me consta na box uns quantos episódios do Rudolph ('Doces Iguarias de Rudolph', canal 24 Kitchen). É que eu quero experimentar, se não tudo, pelo menos quase tudo o que aquele homem prepara. Vai daí, deixo os programas na box para um dia que tenha tempo me pôr a ver o que realmente me interessa copiar, e no fim-de-semana passado estive de roda daquilo a ver se. Ora acontece que uns doces e/ou bolos por outros, na hora de os ver pela primeira vez, me parecem uma delícia, fáceis de prever as quantidades
(sim, há site para a malta se certificar mas eu gosto desta corda bamba e pôr-me com previsões de quantidades e quês porque tenho a mania que percebo e como tenho a mania que percebo tenho de me pôr com previsões e quês para me certificar que percebo e me deixar de manias)
e ideias que considero absolutamente geniais. É o caso dum bolo suíço que está no episódio 148, o Bolo Basel. Trata-se de forrar com massa vienense uma forma daquelas de abrir, fundo e laterais, e depois rechear com a massa de bolo 4x4, massa essa que tem esse nome porque se inclui os quatro ingredientes normais de bolo: açúcar, manteiga, ovos e farinha em porções iguais. Depois agarra-se em duas ou três maçãs, descascam-se, descaroçam-se e cortam-se em pedaços pequenos, aos quais se juntam passas que já anteriormente se deixaram a marinar em rum. Deita-se então este preparado na forma que já contém a massa vienense e vai ao forno até estar douradinho e tal e tal. A ver se faço este bolo no próximo sábado, querendo isto portanto dizer que ainda agora a terça-feira começou e já há plano para sábado. Ah ah. Pois há. Ah ah.

Sem comentários:

Enviar um comentário