terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Sete anos

Quando eu tinha sete anos era uma menina tímida. Aí sim, é que eu era tímida. Não me podia a senhora professora chamar ao quadro que toda eu tremia. De medo.
Mas medo porquê?
Medo dos adultos, medo do mundo deles, medo de não saber ser como eles.
De notar que eu não tinha medo de errar a tabuada, eu tinha era medo de não saber ser as coisas que era para eu ser e saber sê-las.

«Once I was seven years old
My momma told me
Go make yourself some friends or you‘ll be lonely»

(Lucas Graham)

4 comentários:

  1. " (...)eu tinha era medo de não saber ser as coisas que era para eu ser e saber sê-las."

    ...

    ResponderEliminar
  2. Não percebo se gostaste do pensamento, se não gostaste, ou se queres que o desenvolva, ou então se 'sabes' que, mesmo tendo já passado quarenta anos, não deixei de ser a menina de sete e é por isso que me lembrei dela.

    ResponderEliminar
  3. Gostei sim, e por isso o levei comigo, satisfeita, debaixo do braço
    :-)

    Às vezes peço emprestados alguns enunciados e depois passo o dia a derivar.

    ResponderEliminar
  4. Ah ok. ;)

    É que ontem quando reli a (minha) frase achei-a repetitiva e disforme, isto para ser fofinha, claro, que não foi bem 'repetitiva' e 'disforme' os termos que me vieram à cabeça, mas pronto.
    Então é isso, gostaste. É um sentimento estranho, mas bom, isso de saber que alguém durante os seus dias se vá lembrando, e derivando, de algo que escrevi e ainda retire prazer disso. ;)

    ResponderEliminar