quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Ó pá, eu

Ó pá, eu quero imitar uma onda que anda na blogosfera onde a malta se põe a dizer coisas que se lhes adentrou vida adentro, bem sei que a frase está mal construída mas paciência, antes dos vinte anos e vai que também quero dizer coisas, pronto. Creio que me vai ser difícil, mas vá, afinal não é a primeira vez que construo um post difícil.
Música
Walking on the sunshine da Katrina and the Waves fazia-me vibrar de tal maneira que punha o volume de som do radio no máximo e ia para o quintal berrar a canção e fingir que sabia a letra e mostrar à vizinhança que vibrava. Mas a cantoria durava pouco, a minha mãe cortava o pio ao radio. Na altura ficava lixada mas agora percebo, afinal aquele aparelho era um bocado roufenho.
Trabalho
Para cortar uma vista só tinha de assentar parte do decote em cima dum restinho de tecido, mas assim em maneiras de ficar redondo, sem aqueles bicos que as sobras por vezes apresentam. Tive de aprender e aprender é bom. Lembro-me tão bem da sensação 'eu já sei fazer isto'.
Roupa
Era eu que confecionava a maior parte das roupas que vestia, era costureira, e acho mesmo que isso se me adentrou vida adentro. Olarila. Já viram o que é a gente não andar por aí com roupa tudo igual aos outros? Qual Mash, qual Porfírios, qual quê, então eu trabalhava num atliê que confecionava roupa dessas marcas! Tendo portanto a possibilidade de copiar modelos fantásticos, ou juntar partes de modelos, como por exemplo as mangas giríssimas daquele camiseiro com as frentes dum vestido e tudo isso num tecido que nada tinha que ver com mashes e porfírios e o caraças. Nada. Era o máximo. Sério.
Paixão
A paixão era andar de bicicleta, claro. Ah ah. Uma vez fui do Pinheiro de Loures até Á-dos-Cãos. Custou-me horrores, é que a paixão estava cá mas a condição física não. O meu cão, o Tobi, acompanhou-me sem que eu lho pedisse. Sempre fiel, o Tobi. Vai portanto esta achegazinha em duas paixões, a bicicleta e o cão.

6 comentários:

  1. Isto é injusto, porque agora fiquei com a música na cabeça e não sai (claro que a associação «onda» e «waves» não é casual, imagino). Si non e vero e molto ben trovato.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo casual, Xilre, nem tinha dado conta da associação e assim até fico com pena, que eu cá ia gostar muito de ter molto ben trovato isso. Mas não. :)

    ResponderEliminar
  3. Não sabia da onda, mas gostei da onda aqui :)

    ResponderEliminar
  4. :)

    Originalmente, e se percebi bem, começou aqui:

    http://www.escreveretriste.com/2016/02/lista-de-coisas-que-como-a-maca-de-newton-me-cairam-com-estrondo-na-cabeca/

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela indicação, vou espreitar onde começou...

    ResponderEliminar